Latam fica entre as cinco companhias aéreas mais sustentáveis do mundo, segundo S&P Global
Grupo lidera ranking nas Américas, avança em metas ambientais e integra o Sustainability Yearbook 2026

O Grupo Latam foi reconhecido pelo segundo ano consecutivo entre as companhias aéreas com melhor desempenho em sustentabilidade no mundo, segundo a S&P Global. A empresa alcançou a quinta colocação global e o primeiro lugar no continente americano no CSA (Corporate Sustainability Assessment) 2025, conforme avaliação vigente em janeiro de 2026.
A companhia obteve 77 pontos em critérios ambientais, sociais e de governança, em uma escala de 0 a 100, registrando aumento de 10 pontos em relação ao ano anterior. Com esse avanço, foi classificada como Top Sustainability Performer e recebeu o reconhecimento de Industry Mover 2025, concedido à empresa com maior evolução em seu setor.
O resultado posicionou o grupo no percentil 92 da indústria aérea global. A Latam também foi incluída no Sustainability Yearbook 2026 da S&P Global, publicação que reúne empresas entre os 15% com melhor desempenho em seus setores. Nesta edição, mais de 9,2 mil empresas foram avaliadas e 848 incluídas no anuário. No setor aéreo, oito companhias integraram a lista.
Segundo o CEO do grupo, Roberto Alvo, a empresa reforçou metas para reduzir a intensidade de emissões até 2030, com foco em frota, eficiência operacional e uso de Combustíveis Sustentáveis de Aviação (SAF).
A Latam estabeleceu como meta reduzir em cerca de 6% a intensidade de emissões em comparação a 2019. A estratégia inclui que 50% da frota seja composta por aeronaves de nova geração até 2030, além de ampliar o uso de SAF e adotar melhorias operacionais com uso de dados e inteligência artificial.