Leonardo Ramos   |   29/03/2018 14:04

Air New Zealand voará para Chicago a partir de novembro

O voo Auckland-Chicago terá três frequências diárias; joint venture com United permitirá conexão com código compartilhado para 100 voos da aérea estadunidense a partir de O'Hare

Divulgação/ Star Alliance
Aérea terá acesso com código compartilhado a 100 voos da United a partir de Chicago - o que deve incluir São Paulo
Aérea terá acesso com código compartilhado a 100 voos da United a partir de Chicago - o que deve incluir São Paulo
A Air New Zealand voará, a partir de 30 de novembro deste ano, para Chicago, nos Estados Unidos, a partir da capital neo zelandesa, Auckland. É o quarto destino estadunidense abrangido pela aérea, somando-se a Houston, São Francisco e Los Angeles - todos hubs da United Airlines, com quem tem uma parceria de joint venture desde 2016.

O serviço Auckland-Chicago, que também terá código compartilhado com a parceira norte-americana, contará com três frequências semanais, e será operado por um Boeing 787-900 Dreamliner. O tempo de duração será de 15 horas na direção do Aeroporto de Chicago O'Hare, levando mais de 16 horas no sentido oposto.

Como parte da parceria, a Air New Zealand informou que fará ainda codeshare com cerca de 100 voos realizados pela United a partir de Chicago - vale lembrar que a aérea estadunidense tem voos diários a partir de O'Hare para São Paulo.

Além da nova rota, a Air New Zealand e a United devem estender o trajeto Auckland-São Francisco, que foi retomado no ano passado, para ser permanente a partir de 2019 - até o momento se trata apenas de um serviço sazonal, oferecido durante o verão na Nova Zelândia (semelhante ao Brasil).

"Os anúncios de hoje são ótimos exemplos dos benefícios para o cliente que resultam da forte aliança estratégica entre a United Airlines e a Air New Zealand", comentou o vice-presidente da Rede Internacional da United, Patrick Quayle.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/2pOVjwJ

Tópicos relacionados