Movida

Rodrigo Vieira   |   29/03/2018 10:10

American deixa de voar a BH e reduz voos em SP e RJ

Companhia deixa de voar de Belo Horizonte a Miami, desiste da rota Rio-Dallas e corta frequências envolvendo tanto Rio quanto São Paulo, tudo no segundo semestre


Cory W. Watts
A American Airlines deixa de voar de Belo Horizonte a Miami a partir de 21 de agosto, desiste da rota Rio-Dallas a partir de 19 de dezembro e corta frequências envolvendo tanto Rio quanto São Paulo, também no segundo semestre.

Segundo a aérea, a economia brasileira não se recuperou tão rápido como previsto, mas o compromisso com o País, para onde voa há 28 anos, se mantém firme. "Ainda voamos ao Brasil mais do que qualquer outra concorrente norte-americana, com 59 voos semanais", justifica a American, em comunicado.

Confira:
BELO HORIZONTE (CNF)
- Cancelamento do voo a Miami a partir de 21 de agosto.

SÃO PAULO (GRU)
- Cancelamento do voo diurno a Miami a partir de 21 de agosto (ainda há dois voos na rota);
- Redução de cinco para quatro voos semanais a Los Angeles a partir de 19 de dezembro.

RIO DE JANEIRO (GIG)
- Redução para cinco voos semanais a Nova York (JFK) a partir de 21 de agosto, e depois apenas voos no inverno norte-americano, encerrando de vez em 16 de março de 2019. A partir de então, GIG-JFK será feito apenas sazonalmente;
- Cancelamento do serviço direto a Dallas a partir de 19 de dezembro.

"Nós orgulhosamente servimos o Brasil por 28 anos e continuamos a ligar o País aos Estados Unidos mais do que qualquer outra companhia norte-americana. Estamos simplesmente gerenciando nossa capacidade no Brasil em resposta às condições que o mercado, que não recupera na velocidade que esperávamos. Após essas reduções, continuaremos servindo quatro mercados brasileiros com 59 voos semanais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus. A American avalia sua malha baseada na relação entre oferta e demanda em cada rota, assegurando nosso sucesso em longo prazo na competição global", comunicou a American Airlines oficialmente.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias