Beatrice Teizen   |   03/05/2018 20:16

Fortaleza recebe os voos inaugurais do hub Gol e Air France-KLM

As três operações marcaram o lançamento oficial do centro de conexões aéreas no Nordeste.

Beatrice Teizen
Pieter Elbers, CEO da KLM, Camilo Santana, governador do Ceará, e Paulo Kakinoff, presidente da Gol
Pieter Elbers, CEO da KLM, Camilo Santana, governador do Ceará, e Paulo Kakinoff, presidente da Gol
FORTALEZA - Hoje mais cedo foi realizado o voo G31524, que decolou de Guarulhos às 12h26 e chegou no aeroporto de Fortaleza às 15h40. Logo depois, às 16h58, um voo da KLM, vindo de Amsterdã, e, às 17h30, um da Joon, vindo de Paris, pousaram no novo hub da Gol, em conjunto com a Air France-KLM, na capital cearense.

Estas três operações marcam o lançamento oficial do hub que dá acesso direto de Fortaleza a destinos europeus e americanos. Para celebrar, autoridades do Ceará receberam executivos das três companhias aéreas em encontro realizado no próprio aeroporto Pinto Martins para corte de faixa.

"É uma grande honra receber vocês todos aqui hoje. Começamos a estudar esse projeto um pouco mais de um ano atrás e as vendas há mais ou menos seis meses. Foi um grande êxito, vendemos acima das expectativas. Agradeço todo o apoio da Gol e do Governo do Ceará. Temos um ótimo futuro pela frente", contou o diretor geral da Air France-KLM para América do Sul, Jean-Marc Pouchol.

Beatrice Teizen
Camilo Santana e Jean-Marc Pouchol
Camilo Santana e Jean-Marc Pouchol
Para o governador do Ceará, Camilo Santana, este foi um passo importante na consolidação de um centro de conexões aéreas no Nordeste brasileiro. "Quero agradecer toda a parceria das companhias e não tenho dúvidas de que a partir de agora estamos estabelecendo um grande projeto no Nordeste. E não paramos por aí, daqui a pouco a teremos também um voo de Roterdã", finalizou.

Tópicos relacionados