AVIAÇÃO

Azul inaugura voos de Porto Alegre para Rosário, na Argentina

|

Divulgação
Voos serão operados por um Embraer 195 para 118 passageiros
Voos serão operados por um Embraer 195 para 118 passageiros

Após inaugurar o voo entre Porto Alegre e Córdoba, na Argentina, no último domingo (1), a Azul Linhas Aéreas estreou hoje mais uma rota da capital do Rio Grande do Sul para nosso país vizinho: Porto Alegre-Rosário, que teve sua primeira saída às 12h de hoje - a aterrissagem aconteceu por volta das 14h.

O trajeto, operado por um Embraer 195 para 118 passageiros, conta a partir de agora com três frequências semanais, às terças, quintas e sábados, todos partindo ao meio-dia do Brasil. Os voos de volta saem às 15h10 de Rosário, pousando às 16h50 em Porto Alegre. Junto dos quatro voos semanais para Córdoba, a Azul passa a contar com sete frequências da cidade sul-rio-grandense para a Argentina.

É a segunda capital brasileira neste ano a receber operações regulares para as duas cidades argentinas, já que Recife conta, desde março, com uma frequência por semana tanto para Córdoba quanto para Rosário - com exceção do voo de retorno da primeira delas, que acontece aos domingos, todas as operações acontecem aos sábados.

“Estamos celebrando o pontapé das operações entre Porto Alegre e Córdoba e Rosário. Com essas rotas internacionais, ampliamos a oferta e a conectividade na cidade gaúcha, que já oferece voos da Azul para 17 destinos", comentou o diretor de Planejamento de Malha da Azul, Daniel Tkacz.

A viagem às cidades da Argentina tem opção para conexão em São Paulo (Congonhas, Campinas e Guarulhos), Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Navegantes (SC).

Confira abaixo os horários dos novos voos da Azul:

OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Porto Alegre12hRosário14hTerças, quintas e sábados
Rosário15h10Porto Alegre16h50Terças, quintas e sábados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA