Leonardo Ramos   |   03/07/2018 15:06

Azul inaugura voos de Porto Alegre para Rosário, na Argentina

São três frequências semanais operadas por um E195 para 118 passageiros 

Divulgação
Voos serão operados por um Embraer 195 para 118 passageiros
Voos serão operados por um Embraer 195 para 118 passageiros

Após inaugurar o voo entre Porto Alegre e Córdoba, na Argentina, no último domingo (1), a Azul Linhas Aéreas estreou hoje mais uma rota da capital do Rio Grande do Sul para nosso país vizinho: Porto Alegre-Rosário, que teve sua primeira saída às 12h de hoje - a aterrissagem aconteceu por volta das 14h.

O trajeto, operado por um Embraer 195 para 118 passageiros, conta a partir de agora com três frequências semanais, às terças, quintas e sábados, todos partindo ao meio-dia do Brasil. Os voos de volta saem às 15h10 de Rosário, pousando às 16h50 em Porto Alegre. Junto dos quatro voos semanais para Córdoba, a Azul passa a contar com sete frequências da cidade sul-rio-grandense para a Argentina.

É a segunda capital brasileira neste ano a receber operações regulares para as duas cidades argentinas, já que Recife conta, desde março, com uma frequência por semana tanto para Córdoba quanto para Rosário - com exceção do voo de retorno da primeira delas, que acontece aos domingos, todas as operações acontecem aos sábados.

“Estamos celebrando o pontapé das operações entre Porto Alegre e Córdoba e Rosário. Com essas rotas internacionais, ampliamos a oferta e a conectividade na cidade gaúcha, que já oferece voos da Azul para 17 destinos", comentou o diretor de Planejamento de Malha da Azul, Daniel Tkacz.

A viagem às cidades da Argentina tem opção para conexão em São Paulo (Congonhas, Campinas e Guarulhos), Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Navegantes (SC).

Confira abaixo os horários dos novos voos da Azul:

OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Porto Alegre12hRosário14hTerças, quintas e sábados
Rosário15h10Porto Alegre16h50Terças, quintas e sábados

Tópicos relacionados