Janize Colaço   |   31/07/2018 17:37

Voo para Fortaleza está na mira da Norwegian, revela secretário

O secretário de Turismo, Arialdo Pinho, confirmou a informação

Divulgação

Próxima de começar a voar ao Brasil, a Norwegian Air já tem uma cidade confirmada em seus interesse: Fortaleza. Procurado pela PANROTAS, o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, revelou que a possível rota entre a capital cearense e Londres tem sido estudada há cerca de dois meses.

"O consulado britânico é o principal agente prospector dessa possibilidade. Tanto o destino quanto a companhia aérea tem interesse por essa operação, resta apenas aguardar a autorização da Anac", explica Pinho.

Embora Fortaleza seja a primeira cidade efetivamente cotada, o secretário ainda pontua que poderá haver também o interesse da companhia em operar em cidades como São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. Tudo, é claro, dependerá da aprovação da Anac.

Vale destacar que, caso a aprovação venha dentro dos 120 dias previstos, a partir de 24 de novembro a Norwegian Air pode iniciar suas operações regulares no Brasil.

RESPOSTA DA NORWEGIAN
A reportagem entrou em contato com a Norwegian a fim de saber mais informações sobre essas operações. O escritório da subsidiária argentina emitiu o seguinte comunicado:

“A Norwegian acredita fortemente que as conexões entre Reino Unido e Brasil estão atualmente pouco servidas e dominadas por tarifas altas. Podemos confirmar que solicitamos os direitos de tráfego brasileiros, pois esse mercado apresenta um grande potencial.”

*Atualizado às 12h16 de 1/8

Tópicos relacionados