Janize Colaço   |   31/07/2018 17:37

Voo para Fortaleza está na mira da Norwegian, revela secretário

O secretário de Turismo, Arialdo Pinho, confirmou a informação

Divulgação

Próxima de começar a voar ao Brasil, a Norwegian Air já tem uma cidade confirmada em seus interesse: Fortaleza. Procurado pela PANROTAS, o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, revelou que a possível rota entre a capital cearense e Londres tem sido estudada há cerca de dois meses.

"O consulado britânico é o principal agente prospector dessa possibilidade. Tanto o destino quanto a companhia aérea tem interesse por essa operação, resta apenas aguardar a autorização da Anac", explica Pinho.

Embora Fortaleza seja a primeira cidade efetivamente cotada, o secretário ainda pontua que poderá haver também o interesse da companhia em operar em cidades como São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. Tudo, é claro, dependerá da aprovação da Anac.

Vale destacar que, caso a aprovação venha dentro dos 120 dias previstos, a partir de 24 de novembro a Norwegian Air pode iniciar suas operações regulares no Brasil.

RESPOSTA DA NORWEGIAN
A reportagem entrou em contato com a Norwegian a fim de saber mais informações sobre essas operações. O escritório da subsidiária argentina emitiu o seguinte comunicado:

“A Norwegian acredita fortemente que as conexões entre Reino Unido e Brasil estão atualmente pouco servidas e dominadas por tarifas altas. Podemos confirmar que solicitamos os direitos de tráfego brasileiros, pois esse mercado apresenta um grande potencial.”

*Atualizado às 12h16 de 1/8

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS