Henrique Santiago   |   23/10/2018 13:26

Brasil terá 98 novas frequências semanais de voos inter

Serão 54 novas ofertas e 44 frequências adicionais em um período de seis meses, aponta o instituto brasileiro

Reprodução / Pixabay
Em outubro, pontua a Embratur, houve um aumento de 2,3% na oferta de voos
Em outubro, pontua a Embratur, houve um aumento de 2,3% na oferta de voos
A malha aérea de voos internacionais ao Brasil irá crescer nos próximos meses. A afirmação parte da Embratur, que estima o aumento de 98 novos serviços e novas frequências semanais entre outubro deste ano e abril de 2019.

Serão 54 novas ofertas e 44 frequências adicionais, aponta o instituto brasileiro. Ao todo, serão 144 frequências semanais nesse período de seis meses, somados aos que já operam regulamente entre Brasil e demais países.

Os voos garantidos partirão de países como Israel, Itália, Holanda, Portugal, França, Reino Unido, Argentina, Bolívia, Equador, Chile, Paraguai e Estados Unidos. Após anos de retração e enxugamento de malha, as quatro principais aéreas (Gol, Latam, Azul e Avianca) têm investido em serviços para fora, assim como as transportadoras estrangeiras têm investido por aqui, a exemplo do hub da Air France-KLM em Fortaleza.

O material avalia que durante outubro deste ano houve um acréscimo de 2,3% na oferta mensal de voos em comparação com mesmo período de 2017 (5.138 para 5.256 frequências mensais). Ainda, houve acréscimo de 5,53% nos assentos, passando de 1.154.696 para um total de 1.218.526.

“Esse aumento é consequência das mudanças de equipamentos das empresas aéreas e um aumento expressivo pela procura dos turistas para o nosso país. A aviação é um elemento essencial para a atração de turistas ao Brasil. Os voos diretos facilitam e geram maior interesse do visitante internacional, que procura conforto e variedade nas ofertas”, pontuou o analista de Inteligência Competitiva da Embratur, Joaquim Neto.

Em o 2017, eram 1.160 voos semanais com partida dos continentes e, neste ano, já são 1.187 no mês de outubro. A América Latina continua sendo a região que mais oferta viagens para o Brasil. Atualmente, são 659 frequências semanais diretas. Em seguida, Europa (245), América do Norte (208), África (42) e Ásia (33).

Os dados são da Análise da Malha Aérea Internacional da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto, preparada mensalmente, a partir de informações fornecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), PANROTAS e companhias aéreas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS