Leonardo Ramos   |   12/11/2018 13:33

Embratur negocia novos voos da Europa para o Brasil

Embratur realizou reuniões com aéreas por novos voos Europa-Brasil durante WTM Londres; Latam, Norwegian e Avianca estiveram presentes na agenda

Pablo Peixoto/ Embratur
Embratur agenda reuniões com aéreas por novos voos Europa-Brasil
Embratur agenda reuniões com aéreas por novos voos Europa-Brasil
A Embratur negociou novas rotas internacionais para o Brasil em uma das maiores feiras de Turismo do mundo.

Presente na WTM Londres, que aconteceu na capital britânica na última semana de 5 a 7 de novembro, a entidade contou em sua agenda com reuniões e encontros com diversas companhias aéreas com o objetivo principal de "abrir portas" para que novos trajetos sejam realizados para o Brasil, possibilitando um aumento de visitas de estrangeiros aos destinos turísticos brasileiros.


Latam, Norwegian (esta prestes a inaugurar operações no Brasil) e Avianca foram algumas das escolhidas pela Embratur para debater a possibilidade de abertura de rotas, principalmente pelo fato de serem "companhias que operam na Europa e constantemente ampliam suas rotas com destino à América Latina", explicou a entidade em comunicado.

"Os números mostram que a estratégia de promoção do Instituto nas feiras pode ser um dos fatores determinantes para o crescimento do Turismo brasileiro", comentou a presidente da Embratur, Tetré Bezerra. "A ampliação de voos internacionais é um dos principais pontos da agenda governamental da Embratur e de parceiros nacionais”, acrescentou.

POSSÍVEIS DESTINOS

Estados brasileiros estiveram com representantes junto da Embratur na WTM Londres, e se prontificaram a também negociar com companhias aéreas novas conexões para destinos internacionais. Entre eles, o Rio Grande do Norte, representado pelo seu secretário de Turismo, Manoel Neto.

"Para nós é uma honra estarmos aqui. É nossa quarta vez na WTM Londres e fizemos um bom networking com as empresas aéreas, criamos espaço para futuras conversas mais profundas sobre a ampliação da malha aérea”, comentou Neto.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias