Henrique Santiago   |   28/11/2018 12:27

Latam entra em acordo e voará de São Paulo às Malvinas

O novo serviço semanal partirá do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, direto ao terminal de Mount Pleasant, nas Malvinas.

Divulgação/Latam Travel
A Latam realizará uma escala mensal em Córdoba, na Argentina
A Latam realizará uma escala mensal em Córdoba, na Argentina
A Latam Airlines Brasil voará para as ilhas Malvinas (ou Falklands) em breve. A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido depois de negociações iniciadas em setembro de 2016.

O novo serviço semanal partirá do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, direto ao terminal de Mount Pleasant, nas Malvinas. A exceção acontecerá uma mês por vez, onde haverá uma escala em Córdoba, na Argentina. Os detalhes da operação devem ser anunciados pela aérea nos próximos dias

Entrou também no acordo a realização de discussões bilaterais anuais sobre serviços aéreos entre as autoridades competentes. Isso incluirá opções para revisar a conectividade adicional para passageiros, carga e serviços de correio entre as Ilhas Malvinas, Argentina e a América do Sul, informa o órgão.

A especulação ganhou proporções em julho, quando os governos da Argentina e do Reino Unido aprovaram a chegada da aérea. Vale destacar que a Latam opera um voo semanal ao destino a partir de Punta Arenas, no Chile, desde 1999.

O Portal PANROTAS entrou em contato com a Latam Brasil. Em nota, a empresa afirma que aguarda a autorização oficial das autoridades para apresentar mais detalhes da rota. Leia abaixo:

“O Grupo Latam Airlines se apresentou à licitação lançada pelos Governos da Argentina e do Reino Unido, em março de 2018, com a intenção de oferecer um itinerário que complementa a operação atual ao aeroporto de Mount Pleasant.

Desde 1999, a Latam opera um voo semanal entre Punta Arenas (Chile) e Mount Pleasant com escala mensal em Río Gallegos (Argentina), em cumprimento com um decreto assinado naquele ano pelos governos da Argentina e do Reino Unido. Qualquer alteração na rota e/ou uma nova rota estão sujeitas ao acordo de ambos os governos.

No momento, a Latam está aguardando uma notificação oficial das autoridades competentes sobre o processo de licitação para poder especificar uma nova rota e os detalhes de sua operação.”


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS