Henrique Santiago   |   23/11/2018 14:53

Latam reforça presença na Itália em codeshare com Air Italy

Com a parceria, a transportadora presidida por Jerome Cadier reforça sua presença na Itália com sete destinos

Divulgação
A Air Italy iniciou as operações em março deste ano
A Air Italy iniciou as operações em março deste ano
A Latam Airlines Brasil anunciou um acordo de codeshare com a Air Italy. Com a parceria, a transportadora presidida por Jerome Cadier reforça sua presença na Itália com sete destinos a serem servidos, enquanto a aérea italiana passa a compartilhar os voos São Paulo.

A Latam introduzirá seu código “LA” em voos da Air Italy para Milão-Malpensa (MXP) e Roma-Fiumicino (FCO), Nápoles, Olbia (Sardenha), Palermo e Catanha (Sicília), além de Lamezia Terme (Calábria). Já a Air Italy incluirá o “IG” nas rotas entre Milão-Malpensa e São Paulo.

Em março deste ano, a aérea brasileira lançou a ligação direta entre São Paulo, via Guarulhos, e Roma.

O diretor de Operações da Air Italy, Rossen Dimitrov, declara que este é apenas o início da parceria com a Latam Brasil. “Graças a essa cooperação, Itália e Brasil estão mais próximos e o alto número de empresas italianas que têm investido no Brasil, particularmente em São Paulo, podem aproveitar essa nova oportunidade para melhorar a conectividade de negócios entre esses países.”

A Air Italy, ex-Meridiana, ressurgiu em março após a Qatar Airways bancar a compra de 49% das ações da empresa. Com o aporte de uma das principais companhias aéreas globais, a italiana pretende se tornar a número do país, superando a Alitalia. No Brasil, sua operação foi encerrada em abril deste ano.

Os bilhetes com o codeshare já estão à venda nos mais diversos canais.

Tópicos relacionados