Marcos Martins   |   18/12/2018 12:14

Azul terá novo voo de Navegantes (SC) a Foz do Iguaçu (PR)

Companhia aérea vai operar voos em modelo ATR 72, com capacidade para 70 passageiros, durante a alta temporada


Divulgação/ Azul
ATR 72 será utilizado na operação
ATR 72 será utilizado na operação
A Azul inicia na próxima quinta-feira (20) a nova rota entre o Aeroporto de Navegantes (SC) e Foz do Iguaçu (PR), durante a alta temporada. Operado por um ATR 72, com capacidade para 70 passageiros, o novo voo direto terá frequência de três vezes por semana, pousando às 16h25 e decolando às 17h05, e a duração da viagem será de 1h55. Na última semana, a companhia aérea comemorou dez anos com a sua equipe.

Para marcar o início das operações, a Infraero em parceria com o Beto Carrero World fará uma recepção com personagens temáticos e a presença de autoridades ligadas ao desenvolvimento turístico da região. Ainda na lista das comemorações, a aeronave que fará o trajeto vai receber o tradicional batismo. De acordo com a superintendente do terminal, Andreia Nandi, este trecho interligando as duas cidades era muito procurado, e a sua concretização trará novas oportunidades ao aeroporto e à região.

“Estamos trabalhando para garantir a infraestrutura aeroportuária e prospectar novos destinos, muito otimistas com o sucesso da nova rota. A sua consolidação abrirá novas portas para futuros voos domésticos e até internacionais”, acrescenta.

NAVEGANTES

O Aeroporto de Navegantes registrou quase 1,6 milhão de viajantes em 2017, entre operações de embarque e desembarque. Até novembro deste ano, já foram registrados 1.741.548 viajantes e mais de 14.796 mil pousos e decolagens. A estimativa é de encerrar o ano com a marca de 1,9 milhões de passageiros.

Diariamente operam em Navegantes voos diretos para Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas (SP), além da frequência diária do voo para Buenos Aires, entre dezembro e fevereiro.

Tópicos relacionados