Leonardo Ramos   |   13/12/2018 14:12

Latam estreia voo direto de SP para Tel Aviv; veja fotos

Primeiro a conectar América Latina à Israel, voo acontecerá três vezes por semana, com partida de Santiago, no Chile, e escala em São Paulo antes de Tel Aviv

Divulgação Latam
A VP da Latam Airlines, Claudia Sender, corta a fita e inaugura oficialmente rota São Paulo-Tel Aviv; Dori Goren, cônsul-geral de Israel no Brasil, Yossi Shelley, embaixador de Israel no País, o comandante Juan Ignacio Jofré e João Pita, gerente de Negócios Aéreos do GRU Airport
A VP da Latam Airlines, Claudia Sender, corta a fita e inaugura oficialmente rota São Paulo-Tel Aviv; Dori Goren, cônsul-geral de Israel no Brasil, Yossi Shelley, embaixador de Israel no País, o comandante Juan Ignacio Jofré e João Pita, gerente de Negócios Aéreos do GRU Airport

O grupo Latam Airlines estreou, na noite desta quarta-feira (12), o voo direto de São Paulo para Tel Aviv, em Israel. A rota carrega consigo a marca de ser a única existente no momento que conecta a América Latina ao país do Oriente Médio sem escalas, fazendo da capital paulista um meio mais prático e rápido de transportar todo público nacional e latino para a cidade israelense.

O voo é operado pela Latam Airlines Chile, já que o trajeto começa em Santiago, fazendo escala no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, antes de seguir rumo a Tel Aviv. Um Boeing 787 é responsável por fazer o trajeto, com capacidade para 217 passageiros em classe econômica, e 30 em executiva.

São três frequências semanais. Às segundas, quartas e sábados, o voo LA712 decola de Santiago às 15h40, e pousa para escala em São Paulo às 20h45. De Guarulhos, o avião volta a decolar às 22h55 rumo à Tel Aviv, onde pousa às 16h10 do dia seguinte. O voo de volta LA713 acontece às terças, quintas e domingos, partindo às 18h20 da cidade israelense e aterrissando em São Paulo às 5h30 do dia seguinte. Na sequência, a aeronave decola do aeroporto de Guarulhos às 7h25, e pousa em Santiago às 10h35.

“Estamos muito felizes em inaugurar o nosso primeiro voo direto para Israel e chegar ao quinto continente conectado pela Latam. Nenhuma outra companhia aérea conecta a América do Sul ao mundo com tantas opções de horários e itinerários", comentou VP de Clientes da Latam Airlines, Claudia Sender.

Com esta nova possibilidade para Tel Aviv, também somos a única empresa da região com voos próprios para o destino. Trata-se de uma oportunidade única de viagem para passageiros com origem em diversos países do nosso continente, que poderão acessar facilmente Israel por meio deste novo voo", acrescentou a executiva.

EVENTO DE INAUGURAÇÃO

Para comemorar a estreia do trajeto, a Latam contou com ações especiais no aeroporto de Guarulhos. O comandante do primeiro voo realizou a clássica celebração de cortar a fita, inaugurando a rota, e os passageiros foram presenteados com brindes exclusivos da companhia.

Na chegada em Tel Aviv, foi realizado o habitual batismo do novo voo após o procedimento de pouso, com jatos d’água direcionados à aeronave, celebrando o início das operações.

Tópicos relacionados