Marcel Buono   |   14/12/2018 09:58

Tap voará de Lisboa para São Francisco a partir de junho

Companhia será a primeira da Europa a disponibilizar serviço gratuito de mensagens escritas via wifi, a bordo de voos intercontinentais

São Francisco será o oitavo destino da Tap para a América do Norte. A partir de junho, a companhia aérea portuguesa voará de Lisboa para a quarta maior cidade da Califórnia, nos Estados Unidos. A rota será operada pelo novo Airbus 330neo e já tem reservas de bilhetes disponíveis.

Visit USA
São Francisco, na Califórnia, tem cerca de 900 mil habitantes
São Francisco, na Califórnia, tem cerca de 900 mil habitantes
A estreia da operação será no dia 10 de junho, com cinco frequências semanais, às segundas, terças, quintas, sábados e domingos. Os voos decolam de Lisboa às 10h e chegam a São Francisco às 14h40, sempre no horário local. No trecho inverso, as decolagens estão programadas para 16h10, com chegada às 11h25 do dia seguinte em Lisboa.

“A Tap está seguindo seu plano de expansão nos Estados Unidos. Sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer, mas estamos cada vez mais perto de tornar este mercado um dos mais relevantes para a companhia, a par com o Brasil”, afirmou o CEO da empresa, Antonoaldo Neves.

“A Tap será a primeira companhia a voar o avião mais eficiente e confortável do mundo, inovando também ao proporcionar que todos os passageiros estejam sempre conectados. Seremos pioneiros ao oferecer mensagens de texto ilimitadas via wifi em voos transatlânticos”, completou Neves.

Além de São Francisco, outras duas cidades norte-americanas passarão a receber voos da Tap: Chicago e Washington, que também já possuem passagens disponíveis para venda. A primeira rota terá início em 1º de junho, enquanto a segunda estreia no dia 16 de junho.

EXPANSÃO DA FROTA
De acordo com a Tap, a abertura das novas rotas só é possível graças ao crescimento e renovação de sua frota. A companhia já recebeu seis aviões da Airbus este ano e alcançará 37 novas aeronaves até o final de 2019. Até 2025, serão entregues 71 equipamentos.

Tópicos relacionados