Movida

Karina Cedeño   |   22/02/2019 11:41

Após redução de ICMS, Latam tem novos voos partindo de SP

As rotas fazem parte de um cronograma de novas operações domésticas que serão anunciadas ao longo dos próximos seis meses


Divulgação
A Latam anuncia hoje os primeiros voos do pacote de contrapartidas negociado com o governo de São Paulo para a redução do ICMS sobre o combustível de aviação. As novas frequências ligarão a cidade ao aeroporto Santos Dumont/ Rio de Janeiro e ao aeroporto de Manaus.

As frequências São Paulo (GRU)-Manaus começam em abril deste ano e a operarão será realizada cinco vezes por semana. Já a ligação São Paulo (GRU)-Rio de Janeiro (SDU) terá seis frequências semanais e começará em maio deste ano.

Os voos fazem parte de um cronograma de novas operações domésticas que serão anunciadas ao longo dos próximos seis meses, projetando ainda mais conectividade neste terminal e o estímulo econômico para a capital paulista.

"Esta iniciativa do governo é extremamente positiva, pois o ICMS é um imposto muito alto no Brasil, principalmente no Estado de São Paulo e com sua redução as companhias aéreas poderão alavancar o fluxo de passageiros e fomentar ainda mais o turismo na região", afirma o CEO da Latam, Jerome Cadier. "Estamos aguardando a publicação final do decreto para anunciarmos o nosso plano completo de novos voos, mas já nos adiantamos anunciando algumas das rotas que fazem parte deste pacote", conclui Cadier.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias