Movida

Juliana Monaco   |   11/08/2020 09:00

Latam Cargo inaugura rota cargueira Miami-Florianópolis

A Latam Cargo vai operar semanalmente a primeira rota cargueira regular de Santa Catarina


Divulgação
O voo será operado semanalmente em aeronaves do modelo Boeing 767-300F
O voo será operado semanalmente em aeronaves do modelo Boeing 767-300F
O Aeroporto Internacional de Florianópolis recebeu ontem (10) o primeiro voo da Latam Cargo proveniente de Miami, que inaugura a primeira rota cargueira regular internacional em Santa Catarina. A aeronave foi recebida por representantes do governo estadual e municipal, da Latam Cargo, da Floripa Airport e da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). Antes da rota cargueira Miami-Florianópolis, a carga internacional para a região costumava ingressar no Brasil por Curitiba ou São Paulo.

"Fizemos a escolha certa para abrir esse nosso novo mercado internacional, entendendo a real necessidade dos clientes que temos não somente em Santa Catarina, mas também em toda a região Sul do Brasil. Nossos parceiros podem ter a certeza de que seguiremos atentos a todas as oportunidades para facilitar os negócios e aproximar ainda mais compradores de produtores com a rapidez, o cuidado e a excelência logística características da nossa rede global de serviços", disse o diretor da Latam Cargo Brasil, Diogo Elias.

O voo Miami-Florianópolis será dedicado exclusivamente ao transporte de carga aérea em aeronaves cargueiras do modelo Boeing 767-300F, capaz de transportar em média 53 toneladas em cada voo. Inicialmente, a Latam Cargo vai operar o voo semanalmente, sempre às segundas-feiras, com decolagem às 03h15 de Miami e pouso às 13h15 em Florianópolis (horário local). Além de atender Florianópolis, a nova rota beneficiará todas as regiões do Estado e os importadores do Paraná e Rio Grande do Sul.

“Esta rota é a peça que faltava para alavancar o potencial logístico de Santa Catarina e, por consequência, consolidar aqui um importante polo importador da Região Sul. O Estado já tem uma indústria forte e uma competitiva política fiscal para o setor. Toda a cadeia será beneficiada, e o resultado é mais desenvolvimento econômico para a nossa região”, ressaltou o diretor geral do Floripa Airport, Ricardo Gesse.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias