Rodrigo Vieira   |   08/12/2020 12:04

Brasil e Egito estão perto de ter voo direto, diz embaixador

Wael Ahmed Kamal Aboulmagd afirmou que serviço pode ser aprovado em questão de semanas


Pixabay
Voo Cairo-São Paulo poderia ser aprovado em semanas, diz embaixador
Voo Cairo-São Paulo poderia ser aprovado em semanas, diz embaixador

Brasil e Egito, São Paulo e Cairo, podem ter voo direto em questão de semanas. É o que disse o embaixador do país africano em Brasília, Wael Ahmed Kamal Aboulmagd, em webinar promovido pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira, na semana passada. Segundo ele, as tratativas estão nos estágios finais entre as autoridades de aviação dos dois países.

“Sabemos o quão significativo vai ser para o Turismo e para os negócios. Estamos nas conversas finais da negociação para lançar o voo direto entre o Brasil e o Egito. Não estaria exagerando ao dizer que é uma questão de semanas para que o primeiro voo direto saia. Estamos trabalhando nos detalhes finais da negociação e muito em breve devemos anunciar. Vai ser uma mudança significativa em múltiplos níveis. Isso é uma prioridade para ambos os governos e o Brasil está cooperando muito conosco”, disse o embaixador.

A EgyptAir é a companhia aérea mais provável a fazer o serviço, pois já demonstrou interesse em uma ligação direta com o Brasil em um passado recente.

Tópicos relacionados