Nathalia Ribeiro   |   10/02/2022 14:58
Atualizada em 10/02/2022 15:01

Gol promete novos voos diretos para o Rio Grande do Norte

Um estudo técnico está sendo desenvolvido para garantir a ampliação da malha aérea com novas rotas


Divulgação
Um estudo técnico está sendo desenvolvido para garantir a ampliação da malha aérea com novas rotas
Um estudo técnico está sendo desenvolvido para garantir a ampliação da malha aérea com novas rotas
A Gol Linhas Aéreas promete um incremento na malha aérea potiguar com novos voos diretos ligando o Rio Grande do Norte a cidades do Sudeste e do Sul do País ainda no primeiro semestre deste ano. A proposta é do vice-presidente de Vendas e Marketing da companhia aérea, Eduardo Bernardes, que se encontrou ontem com a governadora potiguar, Fátima Bezerra, e a secretária de Turismo do Estado, Ana Maria da Costa, além do gerente de Relações Institucionais e Desenvolvimento Internacional da aérea, Ciro Camargo.

A Gol opera com voos interligando o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em Natal, a outros seis aeroportos (Guarulhos, Brasília, Rio Galeão, Salvador, Congonhas e Confins), e é responsável por 42% do mercado no Rio Grande do Norte.

"O Turismo é um dos pilares da nossa economia, é uma das indústrias que mais gera emprego e renda, por isso é tratado com a relevância necessária por nosso governo. Faço questão de participar das reuniões com as companhias para cobrar mais oferta de voos e valores competitivos para o Rio Grande do Norte. Saio confiante com a notícia que em breve teremos novidades", comemorou a governadora Fátima Bezerra.

Para a secretária de Estado do Turismo, Ana Costa, as visitas às companhias são fundamentais. "O diálogo permanente com as companhias aéreas é uma das estratégias do governo do Estado do Rio Grande do Norte para fomentar o Turismo, buscando ampliar nossa a conectividade e competitividade especialmente neste momento em que o Turismo nacional é o principal responsável pelo fluxo de turistas", explicou.

SISTEMA DE INTELIGÊNCIA TURÍSTICA DO RN - SÍRIO
Dados do Sistema de Inteligência Turística do Rio Grande do Norte - Sírio mostram que em 2021 o Estado teve 13.586 voos e transportou 1,78 milhão de passageiros. A partir do segundo semestre, a aceleração da vacinação resultou em cenário favorável à retomada das viagens. Houve aumento significativo na oferta e demanda por voos, com números se aproximando ao patamar de pré-pandemia em 2019. A partir de setembro de 2021, a recuperação da malha aérea ficou na casa de 90%.

A média de ocupação dos voos em 2021 foi de 84%. As boas ocupações das aeronaves com números históricos significam, resposta às ações de promoção realizadas pela Setur e Emprotur durante todo ano de 2021, com intensificação a partir do segundo semestre.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Nathalia Ribeiro

Nathalia Ribeiro tem 1032 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS