Latam anuncia nova rota BH-Curitiba e retoma outras seis

|

Reprodução/Facebook/Latam Airlines
A nova rota que liga as capitais mineira e paranaense conta com 10 voos semanais
A nova rota que liga as capitais mineira e paranaense conta com 10 voos semanais
A Latam Airlines Brasil inaugurou em 27 de março seu novo voo direto entre Belo Horizonte/Confins e Curitiba e retomou a operação de outras seis rotas nacionais que fortalecem a sua conectividade no mercado doméstico. Os trechos incorporados à malha aérea da companhia fazem a ligação de destinos como Belo Horizonte/Confins, Curitiba, Vitória, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Goiânia, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Rio de Janeiro/Galeão e Florianópolis. A maioria destas rotas foram suspensas entre 2019 e 2020.

Na rota Belo Horizonte/Confins-Curitiba são dez voos semanais. As demais rotas domésticas retomadas são: Belo Horizonte/Confins-Vitória (14 voos por semana), Curitiba-Fortaleza (sete voos por semana), Curitiba-Foz do Iguaçu (dez voos por semana), Goiânia-Rio de Janeiro/Santos Dumont (12 voos por semana), Rio de Janeiro/Santos Dumont-Florianópolis (quatro voos por semana) e Rio de Janeiro/Galeão-Foz do Iguaçu (quatro voos por semana). Todos os trechos são operados por aeronaves da família Airbus 320, que acomodam de 140 a 216 passageiros, dependendo do modelo.

“Além de abrir novos destinos domésticos, a Latam Brasil está retomando e criando novas rotas para criar uma maior conexão entre as principais cidades do País e também com os principais hubs da companhia, o que abre a possibilidade de acessar também os destinos internacionais operados pela companhia a partir de São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Galeão. Desta forma, conseguimos uma capilaridade que atenda aos nossos clientes em todas as suas necessidades”, o diretor de Vendas e Marketing da aérea no Brasil, Diogo Elias.

Atualmente, a empresa já voa para mais destinos no Brasil do que antes da pandemia (são 49 hoje contra 44 em 2019). Nas rotas internacionais, a companhia já restabeleceu voos para 19 destinos a partir do Brasil: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA