Gol volta a voar hoje para a Flórida (EUA) a partir de Brasília

|


Divulgação/Gol
Os voos da Gol de Brasília para a Flórida serão operados por aeronaves Boeing 737 MAX
Os voos da Gol de Brasília para a Flórida serão operados por aeronaves Boeing 737 MAX
A Gol Linhas Aéreas voltou a ter voos diretos entre Brasília e os Estados Unidos, mais especificamente a região da Flórida. As conexões voltaram a ser realizadas hoje (13), com destino ao aeroporto de Orlando (MCO). A partir do dia 17 o voo para Miami (MIA) também será retomado.

Ambos os destinos vão receber, em maio, quatro saídas semanais de ida e volta a partir de Brasília.

Os voos para Orlando decolam às 9h50 da capital federal e aterrissam na Flórida às 17h10, às segundas, quartas, sextas e sábados, mesmos dias da volta, que se dá às 22h10, com pouso às 7h10 no Brasil.

Para Miami, no voo que voltará a ser operado a partir do dia 17, a partida acontece às 10h e a chegada na cidade americana, às 17h05, sempre às terças, quintas, sábados e domingos. Já o retorno, nos mesmos dias da semana, é às 21h30, com pouso às 6h20 em Brasília.

A volta desses voos estava programada desde novembro do ano passado.

Divulgação
VOO INAUGURAL
Além de fazerem um brinde de boas-vindas com espumante, os clientes do voo inaugural de retorno da rota receberam um doce bem-voado, versão do bem-casado para momentos celebrativos a bordo. Estava presente no trajeto Luiz Teixeira, o Tex, gerente comercial para Mercados Internacionais da Gol, que fez um speech durante o voo: “Nossa alegria em voltar a voar para Orlando não cabe nessa aeronave. É muito bom levar você para esse destino mágico e cheio de diversão. São quatro voos semanais, partindo de Brasília a Orlando, a cidade feita para a família toda. E aí, preparados para essa superviagem? Então, só nos resta dizer boa viagem e… Let's Gol.” À frente da tripulação, estava o comandante Manoel Burg, piloto chefe da Companhia.

“A Flórida é um paraíso do turismo não apenas para os brasileiros, mas também para muitos americanos. Orlando é conhecida como a Capital Mundial da Diversão e será novamente um destino para nossos Clientes. A presença da Gol tanto em Orlando como em Miami promete encurtar cada vez mais a distância entre os Estados Unidos e o Brasil”, disse Luiz Teixeira, da GOL.

Sobre a parceria com a Universal Orlando nesse voo inaugural, Tex afirmou: “A Gol é uma companhia parceira da cidade de Orlando e do Visit Orlando, que representa todos os parques e atrações que o local oferece. Para a retomada dessa importante rota internacional, a Universal quis se unir à Gol e nos apoiar nessa press trip com jornalistas e influenciadores. Estamos muito felizes e animados em poder proporcionar a essas pessoas o passeio a um dos parques mais visitados de Orlando”.

“Orlando é um dos destinos mais desejados dos Estados Unidos, e a retomada dessa rota não poderia acontecer em melhor momento. Queremos que os brasileiros retomem seus planos de viagem, e o Universal Orlando Resort estará de braços abertos para receber a todos na cidade. Mais novidades virão, fortalecendo ainda mais nossa parceria”, comentou Gabriella Cavalheiro, diretora de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina da Universal Parks & Resorts.

CONEXÃO FÁCIL
Desde novembro de 2018 a Gol tem Orlando e Miami como seus destinos americanos a partir do Brasil, rotas suspensas em março de 2020 em razão da pandemia. Agora, em franca retomada, a Gol afirma estar preparada para fazer a conexão doméstica para os EUA em apenas 50 minutos, especialmente para voos de conexão provenientes de Congonhas, Guarulhos, RIOgaleão, Santos Dumont, Salvador, Fortaleza, Belém, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Em Congonhas, a Gol tem um check-in exclusivo para os embarques para os Estados Unidos, com conexão em Brasília.

MIAMI
Depois de Orlando, será a vez de Miami voltar a receber voos diretos a partir de Brasília. Na próxima terça-feira, dia 17/05, a rota BSB-MIA também passará a ser operada com quatro voos semanais de ida e volta entre os dois aeroportos internacionais. Ambas as rotas terão frequência diária de voos a partir de julho e são operadas com a mais moderna aeronave da frota da Gol, o Boeing 737 MAX, que, em configuração internacional, tem capacidade para 176 passageiros. Hoje, são 34 aeronaves MAX em atividade na companhia, número que deve chegar a 44 até o fim deste ano.

Atualizada às 18h30
Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2022
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA