Victor Fernandes   |   21/09/2022 14:42   |   Atualizada em 21/09/2022 22:29

Do Recife, Azul voará para Montevidéu e retomará Flórida

Somando as futuras rotas para os EUA e Uruguai, Recife terá sete operações internacionais em julho de 2023

PANROTAS / Emerson Souza
Milu Megale, secretária de Turismo de Pernambuco, Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul, e Magda Nassar, presidente da Abav Nacional
Milu Megale, secretária de Turismo de Pernambuco, Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul, e Magda Nassar, presidente da Abav Nacional
OLINDA (PERNAMBUCO)
- A Azul Linhas Aéreas anunciou novas conexões internacionais a partir do Recife. A capital pernambucana será ligada a Montevidéu, no Uruguai, a partir de 20 de novembro; com uma segunda frequência semanal a partir de 20 de dezembro. Cada voo representa uma oferta de 136 assentos entre Recife e a cidade uruguaia. Mais informações dos voos e vendas serão disponibilizadas daqui a cerca de dez dias. O anúncio foi feito hoje no início da Abav Expo 2022.

A Azul também conectará Recife a Flórida, nos Estados Unidos, em 2023. Serão dois voos semanais a partir da semana do carnaval de 2023, no final de fevereiro, e mais três frequências semanais a partir de julho. A companhia aérea voará para Fort Lauderdale e Orlando a partir da capital pernambucana, mas ainda não definiu a distribuição das cinco operações entre os destinos da Flórida. Serão cerca de 300 assentos em cada voo. Mais informações e vendas serão disponibilizadas daqui a cerca de 20 dias.

Somando todas as futuras rotas para os Estados Unidos e Uruguai, Recife terá sete operações internacionais em julho de 2023. "Voos internacionais são uma necessidade para Pernambuco", afirmou Milu Megale, secretária de Turismo de Pernambuco, ao lado de Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul, durante anúncio feito na Abav Expo 2022. O objetivo com os voos da Flórida é atrair estadunidenses para o Carnaval de Recife. "Será o maior Carnaval do mundo", exclamou Milu Megale.

“Estávamos ansiosos para retomar nossos voos internacionais em Recife, que é nosso principal hub de conectividade no Nordeste. A capital pernambucana sempre recebeu a Azul de braços abertos e o carinho que o nordestino tem com a nossa companhia se reflete em nossas operações no aeroporto de Recife. Trabalhamos muito junto ao Governo do Estado, que já e parceiro da Azul desde a implementação de nosso hub no Recife, para iniciarmos essa nova operação internacional, além de manter toda a malha regional que a Azul já opera hoje”, comentou Fabio Campos.

Além dessas novidades, a Azul reforçou novas rotas anunciadas recentemente, como Congonhas - Jacarepaguá, Recife-Araripina, Florianópolis-Goiânia e Florianópolis-Montevidéu, Belém-Fort Lauderdale e Manaus-Fort Lauderdale.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias