Movida

Karina Cedeño   |   07/12/2022 13:34

Latam inicia operação Florianópolis-Santiago com 80% de ocupação

A rota conta com 5 voos semanais operados pelo Airbus A320


Divulgação
A rota conta com 5 voos semanais operados pelo Airbus A320
A rota conta com 5 voos semanais operados pelo Airbus A320
A Latam deu início neste domingo (4) à operação da rota sazonal entre Florianópolis e Santiago do Chile, cujos primeiros voos já registram taxa média de ocupação de 80%. Essa é a quarta rota que liga o Brasil ao Chile. A companhia aérea também opera voos para o destino chileno por Guarulhos (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro) e Curitiba.

Com os voos diretos, os clientes podem reduzir em até 50% o tempo de viagem entre os destinos, que antes era feita por conexão em São Paulo/Guarulhos. A rota conta com 5 voos semanais, com duração média de 3h46 e operados pelo Airbus A320, que tem capacidade para 8 passageiros na classe Premium Economy e 168 na Economy).

A partir de Florianópolis os voos decolam às 18h25 de segunda-feira, quarta-feira e domingo e às 11h35 de terça-feira e sexta-feira. No sentido inverso, a partir de Santiago, os voos decolam às 14h18 de segunda-feira, quarta-feira e domingo e às 7h24 de terça-feira e sexta-feira.

A diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, afirma que a estratégia da empresa com o operacional mais eficiente é diminuir a distância entre os principais destinos domésticos com o Exterior. “Estamos crescendo de forma sustentável em criar opções de conectividade, agilidade e conveniência, entre destinos que possuem demanda de nossos clientes”, destaca.


VOOS EXTRAS NA ALTA TEMPORADA

Para fortalecer a conectividade entre Brasil e Chile, a Latam também programou 312 voos extras na alta temporada de verão, em comparação com a operação de outubro e novembro de 2022. Para Santiago, haverá voos extras a partir de: São Paulo/Guarulhos (148 voos extras), Rio de Janeiro/Galeão (71 voos extras) e Curitiba (25 voos extras), além dos 69 voos Florianópolis.

Em Santa Catarina, a companhia aérea programou 400 voos extras na alta temporada de verão em comparação com a operação de outubro e novembro de 2022. No Estado, a companhia Latam em Florianópolis, Navegantes, Joinville, Jaguaruna e Chapecó, dentre os 54 destinos domésticos no País (eram 44 antes da pandemia de Covid-19).

Os maiores incrementos da LATAM são nas rotas Brasília-Navegantes (86 voos extras), São Paulo/Congonhas-Navegantes (58 voos extras), Florianópolis-São Paulo/Guarulhos (44 voos extras), Florianópolis-Rio de Janeiro/Santos Dumont (43 voos extras), São Paulo/Congonhas-Florianópolis (38 voos extras), São Paulo/Guarulhos-Chapecó (23 voos extras), São Paulo/Congonhas-Joinville (23 voos extras), São Paulo/Guarulhos-Joinville (16 voos extras) e São Paulo/Guarulhos-Navegantes (15 voos extras).


Novidades para 2023

Para 2023, a Latam também já anunciou que se tornará a única companhia aérea a voar diretamente do Brasil para Los Angeles, em uma rota estratégica para o País, fruto da sua joint venture com a Delta. O próximo destino a ser retomado, também em 2023, será Joanesburgo partindo de Guarulhos (São Paulo), com voos a partir de 3 de agosto.

A companhia aérea oferece a maior conectividade internacional do Brasil e já voa diretamente do País para 21 destinos no Exterior: Assunção, Barcelona, Bogotá, Boston, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago. Ao todo, a Latam já recuperou 80% da sua capacidade internacional no Brasil em relação a 2019 (antes da pandemia de Covid-19). A empresa segue na retomada sustentável do mercado internacional, onde conta com 21 destinos em operação (eram 26 antes da pandemia de Covid-19).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias