Beatrice Teizen   |   08/05/2023 14:25
Atualizada em 08/05/2023 16:25

Latam anuncia retomada da rota entre Foz do Iguaçu e Lima, no Peru

Voo será operado três vezes por semana, às quartas, sextas e domingos, em aeronaves Airbus 319

Divulgação
 Esta é a quinta operação direta da aérea entre Brasil e Peru
Esta é a quinta operação direta da aérea entre Brasil e Peru
A Latam acaba de iniciar as vendas de passagens aéreas para seu voo direto entre Foz do Iguaçu e Lima. A operação, que já existia, mas foi suspensa desde a pandemia de covid-19, será retomada com três frequências semanais em novembro deste ano para ligar o interior do Paraná à capital peruana. Esta é a quinta operação direta da aérea entre Brasil e Peru, que já conta com as rotas para Lima a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos (21 voos semanais), Porto Alegre (três voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão (um voo diário) e Brasília (um voo diário).

“Somos uma companhia sem fronteiras e queremos aproximar cada vez mais o Brasil de outros países em rotas estratégicas e sustentáveis. É assim que estamos conseguindo levar mais brasileiros ao mundo e trazer o maior volume de estrangeiros para descobrir o nosso País em destinos cheios de história, cultura e riquezas naturais como Foz do Iguaçu”, diz a diretora de Vendas e Marketing da companhia no Brasil, Aline Mafra.

Além de voar para seu recorde de 55 destinos no Brasil, a Latam conecta o País com o mundo com voos diretos para 21 destinos internacionais (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, com exceção da Ásia.

Em março deste ano, a aérea inaugurou as suas operações em Passo Fundo (RS) e as rotas internacionais Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima. Ainda em 2023, vai iniciar voos diretos do Brasil para Joanesburgo (África do Sul) e Los Angeles (EUA), sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines, que oferece o acesso a mais de 300 destinos entre os EUA/Canadá e a América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai).

FOZ DO IGUAÇU-LIMA FAVORECE CONEXÕES A PARTIR DA CAPITAL PERUANA
O voo Foz do Iguaçu-Lima será operado três vezes por semana em aeronaves Airbus 319 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126 em Economy) ou Airbus 320 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy).

Decolará de Foz do Iguaçu às 8h (hora local) nas quartas-feiras, sextas-feiras e domingos com duração de 4h05. De Lima irá decolar à 0h40 (hora local) nos mesmos dias, com duração de 4h. Esse será o primeiro voo direto internacional da Latam saindo de Foz e irá favorecer a conexão dos passageiros com a capital peruana e outros destinos a partir de Lima, importante hub (centro de conexões) do grupo.

Tópicos relacionados