Karina Cedeño   |   16/06/2023 15:17
Atualizada em 16/06/2023 15:34

Delta e Latam anunciam mais voos para Miami e Atlanta (EUA)

Companhias anunciam aumento de 75% na capacidade desde que foi implementado o acordo comercial

Reprodução/PANROTAS
O acordo estratégico entre as companhias aéreas une os mais de 120 destinos sul-americanos atendidos pelo grupo Latam aos mais de 200 destinos norte-americanos atendidos pela Delta
O acordo estratégico entre as companhias aéreas une os mais de 120 destinos sul-americanos atendidos pelo grupo Latam aos mais de 200 destinos norte-americanos atendidos pela Delta

O Grupo Latam e a Delta Air Lines anunciam o incremento de quatro novas rotas às suas redes globais de conectividade. A Latam Colômbia iniciará um novo voo diário entre Miami e Medelín a partir de 29 de outubro, operado pelo Airbus A320 com cabines Premium Economy e Economy. No mesmo dia, a Latam Peru irá iniciar a operação de três frequências semanais entre o seu hub em Lima e o hub da Delta em Atlanta. A primeira rota da Latam para a capital do Estado da Geórgia será complementar ao atual serviço diário da Delta e operado com aeronaves Boeing 767 com cabines Premium Business, Latam+ e Economy.

O voo conjunto para Miami é parte da estratégia das duas companhias de reforçarem seus serviços no principal portão de entrada da América Latina nos Estados Unidos, hoje dominado pela American Airlines. Depois do anúncio de um voo de Guarulhos para Los Angeles, a partir de agosto, o mercado brasileiro aguarda os planos de Delta e Latam para Miami, a partir de aeroportos brasileiros.

Além disso, a Delta relançará o serviço entre seu hub em Atlanta e Cartagena, na Colômbia. A rota terá início em 22 de dezembro e contará com três voos semanais no Boeing 737 com serviço de First Class, Delta Comfort+ e Main Cabin. A Delta também irá adicionar um segundo voo diário entre Atlanta e Bogotá, na Colômbia, a partir de 28 de outubro com aeronaves Boeing 757 oferecendo serviços de First Class, Delta Comfort+ e Main Cabin. As rotas estarão disponíveis para vendas a partir de 17 de junho em latam.com e delta.com.

América do Norte e América do Sul mais próximas

O acordo estratégico entre as companhias aéreas une os mais de 120 destinos sul-americanos atendidos pelo grupo Latam aos mais de 200 destinos norte-americanos atendidos pela Delta. As novas rotas incorporadas à rede conjunta permitirão aos clientes explorar Atlanta, Miami, Cartagena, Bogotá, Lima e Medelín, e aumentarão as oportunidades de conexão com outros destinos em ambos os continentes.

Em Atlanta, a Delta oferece mais de 780 voos diários para 143 destinos nos Estados Unidos e Canadá. Em Miami, a Delta oferece mais de 30 voos diários para 11 destinos nos EUA, enquanto o Grupo Latam oferece 102 voos semanais de Miami para 5 cidades da América do Sul. Em Medelín, o Grupo Latam opera 33 voos diários para 11 destinos na América do Sul, enquanto em Lima o Grupo Latam oferece mais de 108 voos diários para 37 destinos na América do Sul. A partir de seu centro de operações em Bogotá, o Grupo Latam oferece 84 voos para 21 destinos na América do Sul.

"A missão do acordo comercial entre a Delta e o grupo Latam é tornar as viagens entre determinados países da América do Norte e do Sul mais fáceis e agradáveis, aproximando os continentes como nunca antes", comenta Alex Antilla, vice-presidente da Delta para América Latina. "Agradecemos a resposta dos clientes que estão escolhendo a Delta e a Latam. As novas rotas e os serviços adicionais, combinados com nossos benefícios para passageiros frequentes, irão fornecer ainda mais maneiras de descobrir e fazer negócios nesses mercados. Igualmente importante, estamos ansiosos para receber a LATAM Airlines Peru em sua primeira rota para Atlanta, facilitando mais conexões por meio do maior hub da Delta.”

“Estamos muito felizes com a nova rota entre Miami e Medelín anunciada pela Latam Airlines Colômbia, um dos principais centros financeiros, industriais e comerciais da Colômbia. Ao mesmo tempo, a operação da Latam Airlines Peru entre Lima e o principal hub da Delta em Atlanta, o que também reforça o compromisso conjunto de oferecer mais e melhores opções de conectividade aos clientes”, reforça Martin St. George, vice-presidente Comercial do Latam Airlines Group. "Seguiremos trabalhando arduamente para elevar a experiência do passageiro com um serviço internacionalmente aclamado e uma forte ênfase na sustentabilidade nos céus da América e do mundo".

Maior capacidade

Desde a implementação de seu acordo estratégico, em outubro de 2022, o grupo Latam e a Delta aumentaram a sua capacidade em 75% e é a joint venture número 1 em participação de mercado, medida em passageiros, e em número de voos entre Nova York e Los Angeles e em alguns países da América do Sul. Com essas rotas mais recentes, o acordo mais que dobrou a capacidade do hub da Delta em Atlanta e quase dobrou a capacidade dos hubs Latam em alguns países da América do Sul.

O acordo se aplica a mercados específicos, oferecendo benefícios aos clientes e conexões mais rápidas para mais de 300 destinos entre Estados Unidos/Canadá e América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai), incluindo:

  • Bogotá-Orlando: A partir de 1º de julho;
  • São Paulo/Guarulhos-Los Angeles: A partir de 1º de agosto;
  • Miami-Medelín: A partir de 29 de outubro;
  • Nova York/JFK-Rio de Janeiro/Galeão: A partir de 16 de dezembro;
  • Cartagena-Atlanta: Reinicio em 22 de dezembro.

As companhias aéreas já compartilham terminais em aeroportos como Nova York (JFK), São Paulo/Guarulhos e Santiago (Chile), além de permitir o acesso a 53 lounges Delta Sky Club nos Estados Unidos e cinco Latam Lounges na América do Sul.

Tópicos relacionados