Beatriz Contelli   |   28/08/2023 15:51
Atualizada em 28/08/2023 16:02

Arajet anuncia conexão com Punta Cana e Bávaro a partir de São Paulo

Nova rota da low cost começará a operar no dia 21 de setembro, oferecendo três frequências semanais


Divulgação
Companhia espera chegar a 45 aeronaves até 2028
Companhia espera chegar a 45 aeronaves até 2028

A Arajet, companhia aérea low cost da República Dominicana – que recentemente anunciou o voo direto de São Paulo para a capital Santo Domingo – acaba de divulgar duas novas conexões no destino caribenho. Agora, os brasileiros poderão voar para Punta Cana e Bávaro via Santo Domingo em uma rota que inclui aéreo (sete horas de voo) e ônibus (1h45 de trajeto). Via arajet.com, os viajantes poderão chegar ao seu destino final sem a necessidade de comprar esse serviço separadamente.

A nova rota começará a operar no dia 21 de setembro, oferecendo três frequências semanais, às segundas, quartas e sextas-feiras, com saída de São Paulo às 5h45 e chegada a República Dominicana às 11h50, e saindo da República Dominicana às 19h20 e chegando em São Paulo às 3h35.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, o CEO e fundador da Arajet, Víctor Pacheco Méndez, explicou que o compromisso da companhia é ser uma aérea low cost que contribui para a democratização da aviação na República Dominicana. Segundo o executivo, 400 mil dominicanos viajaram de avião em 2022 e, graças à Arajet, esse número deverá subir para 900 mil, influenciado pelos baixos preços da companhia e a competitividade do mercado. Com 64% de ocupação, hoje a aérea opera com cinco aeronaves e espera chegar a 45 até 2028.

"Punta Cana é o destino turístico mais importante do Caribe e muitos dos nossos viajantes que chegam por Santo Domingo têm Punta Cana ou Bávaro como destino final, por isso, com este novo serviço que ofereceremos em conjunto com a Autobuses Metro, levaremos aos visitantes a comodidade de poder chegar ao seu destino final comprando tudo sob o guarda-chuva da Arajet", ressaltou o CEO.

A Arajet também deverá anunciar, em breve, a conexão para Santiago de los Caballeros, cidade localizada a 45 minutos de Puerto Plata, destino conhecido por receber cerca de 1,5 milhão de cruzeiristas.

Divulgação
Víctor Pacheco Méndez, CEO da Arajet
Víctor Pacheco Méndez, CEO da Arajet

Atrativos para os brasileiros

A menos de duas horas da capital dominicana, Punta Cana e Bávaro já eram destinos conhecidos dos brasileiros, mas vêm ganhando destaque desde a obrigatoriedade do visto de entrada no México. Punta Cana dispõe de cerca de 80 mil acomodações, enquanto Bávaro detém um amplo portfólio de resorts all inclusive. Ambos destinos oferecem atrações como safari, passeios com vida marinha e gastronomia diversificada.

"Estamos trabalhando com o Ministério do Turismo para fortalecer a imagem da República Dominicana no Brasil, um dos nossos principais mercados. Sabemos que os brasileiros compram suas férias via agência de viagens e estamos desenvolvendo novas campanhas para essas agências. Queremos que, ao embarcar na nossa aeronave, o passageiro já se sinta na República Dominicana, com nossa música, nossas cores, nossos produtos e nossa atenção a bordo", enfatizou o vice-presidente da Arajet, Manuel Luna.

Além de São Paulo, as novas conexões estarão disponíveis para destinos como Buenos Aires, Montreal, Toronto, Santiago do Chile, San José, Cartagena, Medellín, Cidade do México, entre outras cidades da América Central e do Caribe.

Tópicos relacionados