Da Redação   |   25/01/2024 21:41   |   Atualizada em 25/01/2024 21:45

MTur anuncia voos diretos do Brasil para a Arábia Saudita

Destinos serão definidos em março, com visita de autoridades sauditas

Divulgação
Sultão M. Al Musallam e Celso Sabino
Sultão M. Al Musallam e Celso Sabino

O vice-ministro da Arábia Saudita, Sultão M. Al Musallam, confirmou ao ministro do Turismo, Celso Sabino, na tarde desta quinta-feira (25/1) durante reunião na Fitur, em Madri, que ainda este ano o Brasil ganhará voo direto da país árabe.

De acordo com o vice-ministro, em março representantes dos dois países deverão se reunir para definir quais destinos receberão os voos. "Fico feliz em anunciar que os brasileiros terão voos diretos para a nossa linda Arábia Saudita e os sauditas terão voos diretos para seu lindo Brasil. E nossos povos poderão se conectar e se conhecer mais, então em março definiremos que cidades estarão diretamente ligadas", afirmou o Sultão.

"Essa é mais uma importante conquista para o governo do presidente Lula, resultado de conversas que tivemos no ano passado e que agora se transformam em voos efetivos ligando diretamente essas duas nações já a partir deste ano, o que trará um importante incremento para o turismo brasileiro", afirmou o ministro Celso Sabino.

O ministro participou também de reuniões com a empresa aérea Air Europa, com o intuito de estabelecer novos voos entre a Espanha e o Brasil. Durante a agenda, houve ainda um encontro de Sabino com representantes da maior operadora de turismo da Itália, a Alpitour, com o objetivo de avançar nas negociações para o estabelecimento de um voo direto entre a Itália e o Brasil, por meio da empresa aérea Neos.



Tópicos relacionados