Karina Cedeño   |   22/05/2024 10:54

British ampliará frequência de voos entre GRU e Londres em outubro

Voos adicionais ampliam os assentos na rota em 28% em relação ao mesmo período do ano passado


Divulgação
british airways
british airways

A British Airways anunciou que, a partir de 29 de outubro deste ano, irá aumentar a frequência de voos entre Londres Heathrow e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), de 7 para 10 voos por semana. Os voos adicionais ampliam os assentos na rota em 28% em relação ao mesmo período do ano passado, oferecendo mais opções para viajantes a negócios e lazer, incluindo saída noturna de São Paulo.

Atualmente operando uma vez por dia com aeronaves Airbus A350-1000 de última geração, os três voos semanais adicionais serão atendidos pelo Boeing 787-8. Dreamliner e, a partir de 27 de outubro, todos os voos da British Airways para São Paulo serão operados a partir do Terminal 5 de Heathrow.

Aumento na capacidade dos voos de Londres para o Rio

A British também está aumentando a capacidade na rota Londres Heathrow para o Rio de Janeiro (GIG) e Buenos Aires (EZE). A partir de 27 de outubro de 2024, a rota será atendida pelo Airbus A350-1000, oferecendo um aumento de 22% em assentos em relação ao mesmo período do ano passado.

"Temos o prazer de anunciar a expansão de nossos serviços de voo entre Londres Heathrow e São Paulo, e a introdução do A350-1000 em voos para o Rio de Janeiro e Buenos Aires. Sabemos que há uma demanda crescente por viagens entre o Reino Unido, o Brasil e a Argentina e estamos confiantes de que tanto os clientes de negócios quanto de lazer irão desfrutar dessas melhorias”, destaca o diretor de Planejamento e Estratégia da British Airways, Neil Chernoff.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, comentou: “Os voos da British Airways oferecem uma conexão vital entre a Europa e o Brasil, e estamos muito felizes em trabalhar em parceria em uma estratégia que combina o aumento da frequência de voos com ações de promoção dos destinos brasileiros, para garantir que este aumento de voos resulta num aumento de turistas no nosso País”.

Tópicos relacionados