Azul anuncia voo inédito entre Recife e Madri, com três frequências semanais
Segundo a aérea, até final do ano, serão 176 voos (partidas e chegadas) conectando o Brasil à cidade

A Azul acaba de anunciar voos diretos entre Recife e Madri, na Espanha. A partir de 10 junho, a companhia aérea vai oferecer três operações semanais na rota, em aeronaves com capacidade para 267 passageiros.
Esta ligação para a Europa nunca foi operada pela empresa. Segundo a aérea, até o final do ano, serão 176 voos (partidas e chegadas) conectando o Brasil à capital espanhola. Além de atender os clientes brasileiros, estes voos podem também proporcionar aos turistas europeus uma porta de entrada no terceiro maior hub da companhia, em Recife.
"A nova rota Recife-Madri reforça a estratégia da Azul de expandir sua malha internacional a partir de hubs regionais. A escolha de Recife para essa operação se deve à sua posição geográfica privilegiada e à infraestrutura adequada para suportar voos internacionais, facilitando conexões para passageiros de todo o Brasil"
Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul Linhas Aéreas
Os voos de Recife para Madri estão distribuídos da seguinte forma: 9 voos em junho, 14 em julho, 13 em agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro. Saindo do Recife as terças (19h10), quintas (19h20) e domingos (19h10). O retorno sempre acontece as quartas (10h35), sextas (10h40) e segundas (10h35).
A escolha da capital pernambucana para receber a rota foi estratégica, já que a cidade é o principal ponto de conectividade e o maior hub da companhia no Nordeste. Atualmente, o Aeroporto Internacional dos Guararapes opera 46 rotas, tanto domésticas quanto internacionais.
A cidade se tornou uma ligação fundamental para outros destinos no Nordeste, no Norte e no Sul do Brasil, além de ser um elo importante para voos regionais e internacionais. Só em 2024, foram mais de 29 mil decolagens a partir de Recife, totalizando 3,8 milhões de assentos ofertados a partir da capital pernambucana. No primeiro trimestre de 2025, foram 787.655 passageiros transportados a partir do hub do Nordeste.
Esta nova rota se junta a outros voos internacionais operados pela Azul a partir da capital pernambucana que se somam ao processo de expansão internacional da companhia e conecta o principal hub da aérea no Nordeste às cidades de Orlando, nos EUA, com dois voos semanais; Montevidéu, no Uruguai, também com duas decolagens por semana; Porto, em Portugal, com duas partidas semanais; Assunção, que será uma rota sazonal, a partir de julho, também com dois voos na semana.
Confira a tabela dos voos a seguir:
Recife (REC) - Madri (MAD) * A partir de 10 de junho de 2025 * | ||||
---|---|---|---|---|
Origem | Saída | Destino | Chegada | Frequência |
Recife (REC) | 19h10 | Madri (MAD) | 8h30 | Terças e Domingos |
Madri (MAD) | 10h35 | Recife (REC) | 13h55 | Segundas e Quartas |
Recife (REC) | 19h20 | Madri (MAD) | 8h40 | Quintas |
Madri (MAD) | 10h40 | Recife (REC) | 14h | Sextas |