Rodrigo Vieira   |   08/08/2025 09:51
Atualizada em 08/08/2025 09:52

Gol inicia voo direto do Brasil para a Venezuela

Guarulhos-Caracas é o novo serviço internacional da companhia aérea brasileira

Divulgação
Cerimônia de inauguração do voo Guarulhos-Caracas pela Gol
Cerimônia de inauguração do voo Guarulhos-Caracas pela Gol

A Gol Linhas Aéreas celebrou na terça-feira (5) o início de suas novas operações sem escalas entre o Aeroporto Internacional de São Paulo - Guarulhos (GRU) e o Aeroporto Internacional de Maiquetía - Simón Bolívar (CCS), em Caracas. Desde o dia 5, são quatro frequências semanais de ida e volta entre os dois aeroportos, às terças, quintas, sábados e domingos.

Na cerimônia de inauguração, representantes da Gol e convidados, como executivos aeroportuários e autoridades. Da companhia, compareceram Alberto Fajerman, conselheiro da Presidência, Danillo Barbizan, diretor de Vendas, Bruno Balan, gerente executivo de Planejamento, e Ana Paula Cuencas, coordenadora do Aeroporto de Guarulhos.

Com Caracas, a 18ª base internacional da Gol, a empresa passa a atender 12 países nas Américas, além do Brasil. "A nova rota São Paulo/Guarulhos-Caracas reforça o compromisso da Gol com sua expansão internacional, amplia as conexões entre as principais cidades do continente e consolida Guarulhos como porta de entrada para os clientes que viajam no Cone Sul. A partir de GRU, os passageiros encontram mais de 30 destinos domésticos atendidos pela GOL e que permitem rápidas conexões", aponta a Gol.

Em 2024, a companhia já havia ampliado sua malha internacional em Guarulhos com voos diretos para San José (Costa Rica) e Aruba (Caribe), além de ter aumentado sua oferta para destinos na Argentina, como Buenos Aires/Aeroparque (AEP) e Córdoba (COR). Com Caracas, a Gol passa a oferecer mais de 10 destinos internacionais sem escalas a partir de GRU.

OrigemHoraDestinoHoraDias
São Paulo (GRU)17h05Caracas (CCS)22h10Terça, quinta, sábado e domingo
Caracas (CCS)23h40São Paulo (GRU)06h55Terça, quinta, sábado e domingo


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados