Rio de Janeiro ganha novos voos para a Bolívia com a BoA
Boliviana de Aviación fará dois voos semanais em aeronaves Boeing 737-800 em Santa Cruz de la Sierra

A partir de 7 de novembro, o Rio de Janeiro terá voo direto para Santa Cruz de la Sierra, maior e mais populosa cidade da Bolívia. A nova rota será operada pela Boliviana de Aviación (BoA), conectando o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (GIG) ao Aeroporto Internacional Viru Viru (VVI), com dois voos semanais em aeronaves Boeing 737-800.
O anúncio foi feito na terça-feira (26) em reunião no Rio, com a presença do prefeito Eduardo Paes, do vice-prefeito Eduardo Cavaliere, do presidente da Invest.Rio Sidney Levy, do presidente do RIOgaleão Alexandre Monteiro e do CEO da BoA Mario Borda.
Atualmente, a companhia boliviana opera no Brasil apenas a partir de São Paulo. A nova rota regular, que será disponibilizada pela BoA a partir de setembro nos canais oficiais da empresa, amplia a conectividade aérea do Rio de Janeiro.
Santa Cruz de la Sierra é considerada um hub estratégico para conexões dentro da Bolívia, como Salar de Uyuni (maior e mais alto salar do mundo), La Paz, Cochabamba e Sucre. A cidade combina cultura, história e natureza exuberante.
Esta notícia segue o anúncio da chegada das companhias canadenses Air Canada e Air Transat ao RIOgaleão. A partir de dezembro, a Air Canada iniciará voos três vezes por semana para Toronto em aeronaves Boeing 787-9. Em fevereiro, a Air Transat começará um voo semanal para Montreal e dois para Toronto, operados em Airbus A330.
Eduardo Paes destacou que "a Bolívia se tornará mais um destino internacional direto a partir do Aeroporto do Galeão, deixando a cidade ainda mais conectada com o mundo."