Laura Enchioglo   |   25/08/2025 10:24

HotéisRIO espera impacto promissor na hotelaria com Projeto Imagine

Expectativa é movimentar mais de R$ 9 bilhões na economia nos primeiros anos e gerar 140 mil empregos


Divulgação
Roberto Medina, idealizador do Projeto Imagine, e Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO
Roberto Medina, idealizador do Projeto Imagine, e Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO

Anunciado em junho e com previsão de inauguração até 2028, o Projeto Imagine transformará o Parque Olímpico em um polo de entretenimento. A expectativa é movimentar mais de R$ 9 bilhões na economia da cidade nos primeiros anos e gerar mais de 140 mil empregos — muitos deles diretamente ligados ao setor turístico.

Para a hotelaria, o impacto deve ser promissor. De acordo com o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, o projeto tem potencial para ampliar a ocupação da rede na Zona Sudoeste e reduzir a sazonalidade nas hospedagens.

“O Imagine resgata o legado olímpico e cria um novo calendário turístico para a cidade, com conteúdo o ano inteiro. Isso é fundamental para manter os hotéis cheios, gerar postos de trabalho e valorizar toda a região”

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO
Divulgação
Imagine contará com com parque temático, resort com 750 apartamentos, centro corporativo e espaços para a indústria criativa
Imagine contará com com parque temático, resort com 750 apartamentos, centro corporativo e espaços para a indústria criativa

Distribuído em uma área de mais de um milhão de metros quadrados na Barra Olímpica, o complexo vai contar com parque temático, resort com 750 apartamentos, centro corporativo, espaços para a indústria criativa, além de atrações inéditas como o Imagine Anfiteatro — com capacidade para 40 mil pessoas — e a Aldeia do Gelo, que terá pista de patinação, lojas de chocolate e cenografia inspirada em cidades geladas.

Além das atrações de lazer, o projeto prevê ainda o Imagine Hub Criativo, um polo de inovação com 85 mil metros quadrados que ocupará o antigo centro de transmissões das Olimpíadas. Inspirado em espaços de Miami e Honolulu, o hub reunirá iniciativas nas áreas de games, audiovisual, gastronomia, arte e música — conectando cultura e negócios em um só lugar.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados