Air Canada anuncia Palma de Mallorca como seu primeiro novo destino com o Airbus A321XLR
Companhia inaugurará o voo ligando Montreal à ilha espanhola no Mediterrâneo ocidental em junho de 2026

A Air Canada anunciou hoje (9) a rota Montreal–Palma de Mallorca como seu primeiro novo destino a ser operado pelo Airbus A321 extra long range (XLR). A entrega da frota de aeronaves terá início no primeiro trimestre de 2026 e, em junho do mesmo ano, a companhia inaugurará o voo ligando Montreal à ilha espanhola no Mediterrâneo ocidental com esse novo modelo. As passagens já estão disponíveis para venda no site da Air Canada e nas agências de viagens.
“A espera está quase no fim, com a chegada iminente do Airbus A321XLR, que marca a próxima fase da expansão internacional da Air Canada. Este jato de fuselagem estreita abre novas oportunidades globais, graças ao seu alcance de aeronaves de fuselagem larga e à experiência aprimorada a bordo. Hoje iniciamos essa jornada de crescimento com o anúncio de Palma de Mallorca como o primeiro novo destino viabilizado por esta frota”, afirma Mark Galardo, vice-presidente executivo e Chief Commercial Officer, além de presidente da divisão de Cargas da Air Canada.
O A321XLR será o primeiro jato de fuselagem estreita da frota da Air Canada a contar com assentos que se transformam em cama na Classe Executiva, oferecendo uma experiência de aeronave de fuselagem larga em um narrow-body. A configuração da cabine terá capacidade para 182 passageiros, sendo 14 assentos Signature Class e 168 na Classe Econômica. O modelo também marcará o início de uma nova era no design interno da frota da Air Canada, com a introdução de um novo padrão de experiência a bordo.
Além da nova rota para Mallorca, a Air Canada também passará a operar com o A321XLR em rotas já existentes, incluindo os voos durante todo o ano entre Montreal e Toulouse e os voos sazonais entre Montreal e Edimburgo, que serão retomados em 2026. À medida que novas aeronaves A321XLR forem entregues, a companhia planeja anunciar outras rotas a partir de Toronto, Ottawa, Halifax e diversas outras cidades.