Filip Calixto   |   03/09/2025 09:29

Ceará terá recorde de voos para Buenos Aires em 2026

Gol terá até 4 voos semanais entre Buenos Aires e Ceará a partir de 2026, ampliando conexões inter

Divulgação
Vale destacar que a Gol Linhas Aéreas programou até quatro voos semanais entre Argentina e Ceará, com 19 frequências de ida e volta em janeiro e 14 em fevereiro
Vale destacar que a Gol Linhas Aéreas programou até quatro voos semanais entre Argentina e Ceará, com 19 frequências de ida e volta em janeiro e 14 em fevereiro

O Ceará passará a registrar, a partir do início de 2026, a maior frequência de voos diretos para Buenos Aires dos últimos dez anos. O aumento da malha aérea reforça a posição do Estado no Turismo internacional e amplia a chegada de visitantes.

Segundo dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a Gol Linhas Aéreas programou até quatro voos semanais entre Argentina e Ceará, com 19 frequências de ida e volta em janeiro e 14 em fevereiro. Hoje, a rota conta com duas operações regulares aos sábados, uma para o Aeroparque e outra para o Ezeiza. A partir de 2026, serão três operações por semana, além do crescimento projetado para a alta temporada.

Expansão da malha aérea

A ampliação resulta de articulação do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), junto às companhias aéreas. Nos últimos meses, a Gol anunciou ainda voos para Montevidéu, no Uruguai, e a nova rota ligando o Estado a Foz do Iguaçu.

Em janeiro de 2026, o Ceará terá 38 partidas internacionais, conectando-se não apenas à Argentina, mas também a outros destinos. Entre eles:

  • Montevidéu
  • Orlando
  • Miami

Os voos para Buenos Aires serão operados às quartas-feiras e aos sábados, em paralelo a decolagens para outros hubs da Gol.

Turismo e economia

De acordo com o secretário do Turismo, Eduardo Bismarck, o fortalecimento da malha internacional é prioridade para o governo estadual. Ele destacou o apoio do governador Elmano de Freitas nas negociações para atrair novos voos.

A Argentina permanece como principal emissor de turistas para o Brasil e representa mercado estratégico para o Ceará. O aumento da conectividade aérea é visto como instrumento para ampliar a entrada de visitantes estrangeiros, movimentar a economia e gerar renda nas regiões litorâneas e polos turísticos do interior.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados