Pedro Menezes   |   10/09/2025 09:13
Atualizada em 10/09/2025 09:14

Latam anuncia novas rotas e 2 mil voos extras para verão no Brasil

Rotas extras para Nordeste e Santa Catarina atendem à demanda para os destinos mais procurados no período

PANROTAS / Emerson Souza
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil

A Latam ampliará sua operação com mais 2 mil voos extras, considerando pousos e decolagens, e a ativação de seis rotas extras domésticas, o que representa um potencial de 385 mil passageiros adicionais, durante a alta temporada de verão no Brasil, entre 15 de dezembro de 2025 e 8 de fevereiro de 2026.

No período, a companhia terá mais de 42,7 mil voos, alta de 6% na oferta de assentos-quilômetro em relação ao planejado e de 9% em comparação ao mesmo período de 2024. No total, serão 6 rotas novas ou reativadas, o que fortalece o acesso a destinos de lazer muito procurados no período.

  • São Paulo/Congonhas–Teresina
  • São Paulo/Congonhas–Aracaju
  • Fortaleza–Belo Horizonte/Confins
  • Rio de Janeiro/Santos Dumont–Salvador
  • Rio de Janeiro/Santos Dumont–Porto Seguro
  • Rio de Janeiro/Galeão–Florianópolis.

“Com esses ajustes, a Latam reforça sua estratégia de oferecer mais conectividade aos destinos de lazer mais procurados pelos brasileiros durante a alta temporada, ao mesmo tempo em que otimiza sua malha para atender à demanda de forma eficiente e sustentável”

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil

Mais detalhes da operação de verão

Fernando Leite/Inframerica
No período, a companhia terá mais de 42,7 mil voos, alta de 6% na oferta de assentos-quilômetro em relação ao planejado
No período, a companhia terá mais de 42,7 mil voos, alta de 6% na oferta de assentos-quilômetro em relação ao planejado
  • No aeroporto de Guarulhos, principal hub de conexões da Latam, a companhia reforçará sua conectividade para o Nordeste com aumento de voos para Maceió (de 35 para 42 semanais), Jericoacoara (de 7 para 14 semanais) e Juazeiro do Norte (de 7 para 14 semanais).
  • O aeroporto de Congonhas terá incrementos de Maceió (de 7 para 14 semanais), Recife (de 28 para 34 semanais), Fortaleza (de 21 para 27 semanais), Teresina (nova rota, com 7 semanais), Natal (de 7 para 14 semanais), Salvador (de 44 para 51 semanais), Porto Seguro (de 21 para 28 semanais) e Ilhéus (de 2 para 9 semanais). Reforços em outros destinos: Campo Grande (de 8 para 10 semanais), João Pessoa (de 7 para 9 semanais), Aracaju (rota sazonal reativada, com 2 semanais) e Foz do Iguaçu (de 14 para 16 semanais).
  • Em Fortaleza, a Latam retomará a rota sazonal para Belo Horizonte/Confins, com 5 voos semanais, e ampliará a conectividade regional. Haverá crescimento em Juazeiro do Norte (de 4 para 7 semanais), Parnaíba (de 2 para 3 semanais) e Belém (de 7 para 12 semanais). Também terão reforço as rotas para São Luís (de 7 para 10 semanais), Manaus (de 7 para 12 semanais) e Teresina (de 7 para 11 semanais).
  • No aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, duas rotas inéditas para a Bahia serão inauguradas: Salvador (7 semanais) e Porto Seguro (7 semanais). No Galeão, a companhia passará a operar a rota sazonal para Florianópolis, também uma novidade na malha, com sete voos semanais.
  • Por fim, em Curitiba, será ampliada a rota para Foz do Iguaçu, outro importante destino turístico, que passará de 7 para 14 voos semanais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 3772 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.