Latam voará de Porto Alegre para Argentina, Santa Catarina e Minas Gerais
Novos voos começaram nesta semana, a partir do Aeroporto Salgado Filho; veja mais detalhes

A Latam Airlines inaugurou nesta semana três novas rotas partindo de Porto Alegre. Na segunda-feira (1º de setembro) foram lançadas as operações diretas para Florianópolis e Belo Horizonte/Confins, enquanto na terça-feira (2 de setembro) estreou a rota internacional da capital gaúcha para Buenos Aires/Aeroparque.
Para marcar o início dos voos para Buenos Aires, foi realizada uma cerimônia de inauguração no Aeroporto Salgado Filho, com a presença do head de Assuntos Públicos da Latam Brasil, Eduardo Macedo, além de autoridades e representantes de órgãos de Turismo locais.
“A Latam reforça seu compromisso com o Rio Grande do Sul ao investir em mais opções de conectividade, oferecendo aos passageiros maior conveniência e oportunidades de viagens. As três novas rotas aproximam Porto Alegre de importantes destinos nacionais, como Florianópolis e Belo Horizonte, e de um mercado internacional relevante, como Buenos Aires”
Eduardo Macedo, head de Assuntos Públicos da Latam Brasil
“Essas novas rotas representam não apenas mais conectividade para passageiros e cargas, mas também novas oportunidades para o Turismo, para os negócios e para a economia gaúcha. A decisão da companhia demonstra confiança na direção que temos dado para o desenvolvimento do Estado e, sobretudo, na reconstrução e preparação do futuro com o Plano Rio Grande.
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul
- Porto Alegre – Belo Horizonte/Confins
- Aeronave: Airbus A320, capacidade para 176 passageiros
- Frequência: 2 voos diários
- Horários: Porto Alegre 4h50 e 17h25 / Belo Horizonte 7h45 e 20h30
- Duração aproximada: 2h10
- Porto Alegre – Florianópolis
- Aeronave: Airbus A319, capacidade para 140 passageiros
- Frequência: voos diários
- Horários: Florianópolis 22h50 / Porto Alegre 4h50 (6h10 aos fins de semana)
- Duração aproximada: 1h
- Porto Alegre – Buenos Aires/Aeroparque
- Aeronave: Airbus A320, capacidade para 176 passageiros
- Frequência: 3 voos semanais (terças, quintas e sábados)
- Horários: Porto Alegre 8h30 / Buenos Aires 19h10
- Duração aproximada: 1h40
- Além das novas rotas, a Latam aumentou neste mês a frequência de voos em trechos já existentes:
- Porto Alegre – Curitiba: de 7 para 12 voos semanais
- Porto Alegre – Rio de Janeiro/Galeão: de 17 para 28 voos semanais
- Porto Alegre – Brasília: de 14 para 21 voos semanais