Latam inaugura sete novas rotas domésticas na última semana de outubro; confira
Estreias seguem a estratégia da companhia de conectar mais e melhor o País

Nesta semana, a Latam iniciou operações em sete novas rotas domésticas que fortalecem a malha aérea brasileira, ampliando as opções de horários e as ligações diretas entre capitais, polos regionais e destinos turísticos. As estreias seguem a estratégia da companhia de conectar mais e melhor o País.
Rotas que iniciaram a operação nesta semana:
- Boa Vista–São Paulo/Guarulhos: 2 voos por semana, às terças e sábados, operada com aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 176 passageiros. Esta se torna atualmente a rota com o voo direto mais longo do Brasil, com 4 horas e 35 minutos de duração.
- Brasília–Foz do Iguaçu: 7 voos por semana, de segunda a domingo, operada com aeronaves Airbus A321 e A320.
- São Paulo/Congonhas–São Luís: 5 voos por semana, de segunda a sexta, operada com aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 176 passageiros.
- São Paulo/Guarulhos–Ribeirão Preto: 14 voos por semana (dois voos diários), de segunda a domingo, operada com aeronaves Airbus A319 e A320, em períodos de operação regular.
- Curitiba–Rio de Janeiro/Galeão: 14 voos por semana (dois voos diários), de segunda a domingo, operada com aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 176 passageiros.
- São Paulo/Congonhas–Natal: 7 voos por semana, de segunda a domingo, operada com aeronaves Airbus A320 e A319, em períodos de operação regular.
- São Paulo/Congonhas–Ilhéus: 2 voos por semana, aos sábados e domingos, operada com aeronaves Airbus A319 e A320. Esta rota anteriormente era operada de forma sazonal e se torna agora uma nova rota regular.
“Cada nova rota encurta distâncias e cria caminhos mais rápidos entre regiões importantes do Brasil. Estamos ampliando a conectividade por todo o País com mais opções de horários e combinações inteligentes para o cliente chegar ao seu destino com eficiência e conforto”
Diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra

Crescimento histórico
Desde 2021, a Latam ampliou sua presença no País de 44 para 59 aeroportos. No primeiro semestre de 2025, a companhia ampliou em 8,5% a sua oferta doméstica de assentos (ASK) no Brasil e prevê encerrar o ano com alta entre 9,5% e 10,5%. Somente em 2025, já inaugurou sete novas bases brasileiras: Pelotas, Fernando de Noronha, Ribeirão Preto, Campinas, Bonito, Dourados e Parnaíba.
No mercado internacional, a Latam conta com voos próprios do País para 90 destinos no exterior, projetando crescimento de até 11% na oferta internacional. Entre as novidades, estão rotas já inauguradas: Fortaleza–Lisboa, Rio–Buenos Aires e Porto Alegre–Buenos Aires, além de lançamentos anunciados como Florianópolis–Lima e Guarulhos–Córdoba.