Salvador e Ilhéus ganham novos voos com Petrolina e São Paulo
Secretaria de Turismo da Bahia vê ampliação da malha aérea como impulsionador da economia do Estado

A Bahia ganhou dois novos voos. Petrolina e Salvador estão conectados por uma nova operação da Gol, enquanto São Paulo e Ilhéus passaram a contar com uma rota regular. A Secretaria de Turismo da Bahia celebrou a ampliação da malha aérea do Estado. Veja detalhes abaixo:
Salvador-Petrolina

A Gol Linhas Aéreas celebrou, na noite de quinta-feira (23), o novo voo de Petrolina (PE) para Salvador, com três frequências semanais, às terças, sextas e sábados; e volta às segundas, quintas e sábados.
A rota é feita em aeronave Boeing 737, de 186 lugares, e aproxima a zona turística Vale do São Francisco da capital baiana, facilitando a movimentação de visitantes e de negócios, na região conhecida pela riqueza hídrica, enoturismo e produção de frutas.
“Essa rota da Gol não é apenas a ligação entre Salvador e Petrolina. Ela liga a nossa capital ao Vale do São Francisco, que, além dos atrativos naturais, culturais e do enoturismo, é também uma região que está no radar dos investidores do agronegócio. Portanto, o voo é uma ferramenta importante para a movimentação da economia baiana”
Maurício Bacelar, titular da Setur-BA
A operação, iniciada no último dia 29 de setembro, disponibiliza voos partindo às 23h55 de Salvador e pousando em Petrolina à 1h05 da madrugada, às segundas e quintas. Há também um voo que decola rumo a Petrolina aos sábados à tarde, saindo de Salvador às 15h10. No caminho inverso, há voos às 2h, partindo de Petrolina e pousando no aeroporto de Salvador às 3h10 da madrugada, às terças e sextas. Além desses dias, há um voo aos sábados, que decola de Petrolina para Salvador às 12h50.
Esta nova rota atende a uma demanda de conectar, com comodidade, Petrolina e Juazeiro a Salvador, dois importantes pólos econômicos nordestinos. E diversifica ainda mais o leque de opções de saídas a partir da capital baiana, um relevante Centro de Distribuição de Voos da Companhia no Nordeste”, afirmou Rafael Araújo, diretor executivo de Planejamento da Gol.
São Paulo-Ilhéus
Já a Latam Brasil inaugura, neste domingo (26), às 13h, o voo de São Paulo para Ilhéus, na Costa do Cacau, partindo do aeroporto de Congonhas, com duas frequências semanais de ida e volta, aos sábados e domingos. A solenidade será no aeroporto ilheense, com a participação de dirigentes da Setur-BA, da companhia aérea e da Socicam, empresa que administra o terminal aeroviário da cidade do sul baiano, além de ativação cultural. A rota, que era sazonal, passará a ser regular, usando aeronave Airbus A319, com capacidade para 140 passageiros.
“O voo da Latam é estratégico para Ilhéus e demais destinos da Costa do Cacau, porque o aeroporto de Congonhas fica no Centro de São Paulo, o que facilita o acesso de turistas que pretendem visitar a Bahia e de investidores que buscam negócios no estado. Era uma reivindicação do trade turístico, que a parceria do governo baiano com a Latam e a Socicam transformou em realidade”
Maurício Bacelar, titular da Setur-BA
“Tornar essa rota regular reforça nosso compromisso com a conectividade do Nordeste. Aproximamos ainda mais a Costa do Cacau da nossa malha, favorecendo o turismo e a economia locais e encurtando a distância entre a Bahia e São Paulo”, destaca o Head de Assuntos Públicos da Latam Brasil, Eduardo Macedo.