Pedro Menezes   |   28/11/2025 12:01

Gol inaugura voos entre Congonhas e Lages/Correia Pinto (SC)

Voos são operados com aeronaves Boeing 737, com capacidade para 186 passageiros

Julia Faé Linhares/Divulgação Gol
Durante o corte de faixa inaugural no aeroporto de Lages/Correia Pinto (EEA), estavam presentes, entre outros, Lucia Ortiz, prefeita de Correia Pinto (SC), Carmen Zanotto, prefeita de Lages (SC), Jorginho Mello, governador de Santa Catarina, e Ivan Amaral, secretário adjunto de Portos, Aeroportos e Ferrovias
Durante o corte de faixa inaugural no aeroporto de Lages/Correia Pinto (EEA), estavam presentes, entre outros, Lucia Ortiz, prefeita de Correia Pinto (SC), Carmen Zanotto, prefeita de Lages (SC), Jorginho Mello, governador de Santa Catarina, e Ivan Amaral, secretário adjunto de Portos, Aeroportos e Ferrovias

A Gol inaugurou ontem seu mais novo destino doméstico: Lages/Correia Pinto, a quinta base da empresa no Estado de Santa Catarina. O voo inaugural rumo a Congonhas, que decolou às 15h30, selou a abertura também coroada com a entrega das obras de revitalização do Terminal de Passageiros do Aeroporto Regional da Serra Catarinense pelo governo local.

No Estado, a Gol já disponibiliza operações de/para outros quatro destinos: Florianópolis (FLN), Chapecó (XAP), Navegantes/Balneário Camboriú (NVT) e Joinville (JOI). A inauguração da nova base de Lages/Correia Pinto contribui para fomentar o desenvolvimento em toda a região da Serra Catarinense.

"Nós começamos a corrigir hoje uma injustiça com a nossa Serra Catarinense. Conseguimos não só retomar os voos diretos entre a região e São Paulo Capital, como agora teremos uma oferta ampliada de assentos nessa rota. Com esse voo inaugural da Gol, tenho certeza de que agora teremos um crescimento constante no número de passageiros", afirmou Jorginho Mello, governador de Santa Catarina.

“A Gol é líder de oferta de voos e assentos na capital Florianópolis e continua investindo na expansão regional em Santa Catarina. As operações da Companhia no novo destino de Lages/Correia Pinto contribuirão expressivamente para o desenvolvimento do turismo e dos negócios na Serra Catarinense, permitindo aos Clientes brasileiros e oriundos de outros países desfrutarem de paisagens e vivências memoráveis na região - e com a facilidade dos voos sem escalas a partir de São Paulo”

Marcos Tognato, especialista em Relações Institucionais da Gol

Os voos entre Lages/Correia Pinto e São Paulo/Congonhas são operados com aeronaves Boeing 737, com capacidade para 186 passageiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4483 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.