Aerolíneas Argentinas e Grupo Abra, de Avianca e Gol, ampliam acordo de codeshare
Cooperação iniciada há mais de uma década entre Aerolíneas e Gol agora passa a contar também com Avianca

Aerolíneas Argentinas e Grupo Abra (holding que reúne Gol e Avianca) anunciaram a ampliação do acordo de codeshare, uma cooperação iniciada há mais de uma década por conta da Gol, agora envolvendo também a Avianca. Com o novo acordo, passageiros das duas companhias poderão comprar um único bilhete, realizar check-in integrado e acessar conexões mais rápidas entre América do Sul, no Caribe e América Central.
Pelo lado colombiano, a Aerolíneas poderá vender, em conexão a partir de Bogotá, voos para nove cidades operadas pela Avianca:
- San Andrés
- Barranquilla
- Bucaramanga
- Cali
- Cartagena
- Cúcuta
- Medellín
- Pereira
- Santa Marta
Já a Avianca passa a oferecer, em conexão via Buenos Aires, voos da Aerolíneas Argentinas para 12 destinos argentinos:
- Bahía Blanca
- Bariloche
- Comodoro Rivadavia
- El Calafate
- Mar del Plata
- Mendoza
- Neuquén
- Rosario
- Ushuaia
- Iguazú
- Salta
- Tucumán
O acordo também amplia o escopo da parceria de interline, envolvendo 18 destinos adicionais na Argentina e no Brasil operados pela Aerolíneas Argentinas, além de 12 novos destinos na América Central e América do Sul acessados via rede Avianca. A implementação total ainda depende de autorizações regulatórias.
Fabián Lombardo, CEO da Aerolíneas Argentinas, celebrou a expansão da cooperação. “Este novo passo em nossa alianza com Avianca nos permite seguir avançando na construção de uma rede regional mais sólida, com melhores opções para nossos passageiros e uma oferta mais competitiva", disse.
"Estamos muito felizes de firmar este acordo com Aerolíneas Argentinas porque permitirá fortalecer a conectividade de nossos clientes em Avianca no Cone Sul, aproximando Argentina e Colômbia, ao mesmo tempo em que construímos mais e melhor concorrência na região"
Adrian Neuhauser, CEO do Grupo Abra