Air Transat inicia operações no Brasil com voos diretos entre Rio, Toronto e Montreal
Novas rotas passam a conectar o Galeão Jobim a duas cidades do Canadá, com frequência semanal

A companhia aérea canadense Air Transat iniciou hoje (5) a operação do voo direto entre o Aeroporto Internacional Tom Jobim (GIG), no Rio de Janeiro, e a cidade de Toronto, no Canadá. A rota conta com duas frequências semanais, às quintas-feiras e aos sábados. A partir de amanhã (6), a empresa passa a operar também o voo direto entre Montreal e a capital fluminense, com frequência semanal, às sextas-feiras.
Com as novas operações, a empresa será a única a oferecer a rota direta entre Montreal e o Rio. Os voos das duas rotas são realizados com aeronaves Airbus A330, que comportam 12 assentos na classe Club Class e 320 assentos na classe econômica.
Segundo a companhia, a escolha do Rio de Janeiro como ponto de operação faz parte da estratégia de expansão no mercado brasileiro e tem como objetivo ampliar a conectividade aérea entre Brasil e Canadá, atendendo tanto o Turismo quanto o deslocamento de passageiros por motivos familiares ou profissionais.
De acordo com Benjamin Pron, vice-presidente comercial da Air Transat, a nova rota facilita o acesso de moradores da região metropolitana do Rio de Janeiro ao Canadá.

“Estamos entusiasmados em facilitar as visitas ao Canadá para os moradores da região metropolitana do Rio de Janeiro, abrindo a possibilidade de viajar de forma acessível e conveniente - seja para explorar novos destinos, reencontrar amigos e familiares ou para oportunidades de negócios”
Benjamin Pron
A operação marca o início das atividades regulares da Air Transat no Brasil. Para o RIOgaleão, a entrada da companhia representa a ampliação da malha aérea internacional do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Segundo Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão, a inclusão de Montreal como destino internacional fortalece a conectividade entre o Rio de Janeiro e a América do Norte.
Toronto e Montreal figuram entre os principais destinos do Canadá. Toronto reúne centros culturais, áreas urbanas e funciona como ponto de acesso a outras regiões da província de Ontário, como as Cataratas do Niágara e parques naturais. Montreal concentra áreas históricas, museus, parques urbanos e infraestrutura voltada para atividades culturais e turísticas.