Cabo Verde Airlines vai retomar voos para o Brasil em maio, diz governo
Serão duas frequências semanais ligando o Recife ao conjunto de ilhas na África

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou a retomada da rota aérea entre o Brasil e Cabo Verde. Os voos começam a operar no dia 6 de maio e a comercialização de passagens deve ter início em março, com duas frequências semanais ligando o Recife ao conjunto de ilhas.
A operação será realizada pela Cabo Verde Airlines. Detalhes da iniciativa foram apresentados pelo ministro ao embaixador de Cabo Verde no Brasil, José Pedro D’Oliveira. Atualmente não existem voos diretos do Brasil para as ilhas cabo-verdianas, a maioria dos voos faz conexão em Lisboa.

“Após um amplo trabalho conjunto, realizado a pedido do presidente Lula, conseguimos viabilizar o voo direto entre Recife e Cabo Verde. A operação será fundamental para o desenvolvimento de Pernambuco e de toda a região, fortalecendo o turismo de lazer e de negócios, além de estreitar ainda mais as relações com o mercado africano"
Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos
O embaixador destacou o papel estratégico de Cabo Verde para ligação do Brasil com a África. “Nossas ilhas estão a apenas uma hora de voo da costa africana e a três horas e meia do Recife, o que reforça essa conexão do Brasil com o Atlântico Médio e com o continente africano”, pontuou D'Oliveira.