Movida

Juliana Monaco   |   06/10/2020 14:57   |   Atualizada em 06/10/2020 14:58

Recife é capital do Nordeste com mais voos diários em outubro

O fluxo diário representa um aumento de 43% em relação aos voos previstos para setembro


Divulgação/Infraero
Serão 23 ligações diretas realizadas a partir do terminal, sendo 21 para destinos nacionais e duas para internacionais
Serão 23 ligações diretas realizadas a partir do terminal, sendo 21 para destinos nacionais e duas para internacionais
Impulsionado pelo feriado de Nossa Senhora Aparecida, o Aeroporto do Recife deverá contar com 116 voos diários em outubro, segundo a previsão anunciada pela Anac e a análise do Setor de Estudos e Pesquisas da Empetur. O fluxo diário representa um aumento de 43% em relação aos voos previstos para setembro, superando outras capitais como Salvador (82 voos) e Fortaleza (55 voos). Em uma expectativa mensal, estima-se que o terminal alcance 3.592 pousos e decolagens ao longo do mês, 47% a mais do que no mês anterior.

"A retomada do Turismo em Pernambuco é fruto do esforço do governo do Estado em seguir o Plano de Convivência para o setor. Esse planejamento bem articulado com diversos colaboradores do trade, como as companhias aéreas, nos ajuda na afirmação de Pernambuco como um destino de peso na região e no Brasil", disse o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

A posição da malha aérea em outubro foi alcançada através das 23 ligações diretas realizadas a partir do Aeroporto de Recife, sendo 21 delas para destinos nacionais e mais duas para destinos internacionais: Aracaju, Brasília, Campina Grande (PB), Confins (MG), Fernando de Noronha (PE), Fortaleza, João Pessoa, Juazeiro do Norte (CE), Maceió, Manaus, Natal, Petrolina (PE), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Luís, São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Campinas), Teresina, Lisboa e Ilha do Sal (Cabo Verde).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias