Janize Colaço   |   09/05/2018 16:00

Parceria entre Delta e Aeroméxico alcança 7 milhões de passageiros

Atualmente a parceria é responsável por 1,1 mil voos semanais em 64 rotas

O acordo de cooperação entre a Delta Air Lines e o Grupo Aeroméxico já transportaram mais de sete milhões de passageiros. A parceria, que acaba de completar um ano, oferece atualmente cerca de 1,1 mil voos semanais em 64 rotas — que incluem 33 destinos estadunidenses e outros dez no México. A capacidade aumentou 11%.

"A Delta e a Aeroméxico são parceiras naturais, pois compartilhamos os mesmos valores que colocam nossos funcionários e nossos clientes em primeiro lugar", afirmou o CEO da Delta, Ed Bastian. "Nosso relacionamento fortalece na medida em que continuamos desenvolvendo nossa parceria líder do setor, e os clientes de ambas as companhias aéreas estão vendo os benefícios conforme aceleramos o ritmo em 2018."

A cooperação foi responsável por lançar oito novas rotas e dois novos destinos em conjunto no México, além de permitir a localidade compartilhada em nove aeroportos dos Estados Unidos. Ao todo, seis são hubs da Delta e outros três são da Aeroméxico, no México — o que visa facilitar a viagem dos passageiros entre as duas companhias aéreas.

As rotas novas ou que tiveram aumento no número de voos incluem Los Angeles-Cabo San Lucas; Nova York JFK-Cancun; Detroit-Leon; Atlanta-Merida; Seattle-Cidade do México; Atlanta-Queretaro; Portland-Cidade do México; Los Angeles-Leon; Atlanta-Guadalajara; e Guadalajara-Salt Lake City.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias