Marcos Martins   |   08/11/2018 10:06

Azul e Copa Airlines anunciam acordo de codeshare

O acordo entre Azul e Copa aguarda aprovação das autoridades reguladoras para entrar em vigor


Emerson Souza
Antônio Américo, Jason Ward e Abhi Shah, da Azul, Dennis Cary, Christophe Didier e Emerson Sanglard, da Copa Airlines
Antônio Américo, Jason Ward e Abhi Shah, da Azul, Dennis Cary, Christophe Didier e Emerson Sanglard, da Copa Airlines
A Azul e a Copa Airlines anunciaram hoje um acordo de codeshare durante encontro com o trade em São Paulo. A novidade aguarda aprovação das autoridades reguladoras para entrar em vigor.

"Trabalhamos há muito tempo para criar essa parceria forte entre as duas empresas. Estamos otimistas para o futuro e esse acordo nos ajudará ainda mais nos nossos números. O codeshare já está aprovado no Brasil e esperamos apenas a legislação do Panamá", revela o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah.

No Brasil, os clientes da Copa poderão aproveitar a presença da Azul, que opera em 101 cidades, sendo 52 destinos não servidos por outras companhias aéreas.

"É um grande anúncio de duas empresas que têm uma das maiores malhas e estão entre as mais pontuais. A partir de dezembro também será possível resgatar as milhas acumuladas em voos das duas companhias", ressalta o vice-presidente de Vendas da Copa Airlines, Christophe Didier.

Já a Azul também acrescentará o seu código AD aos voos de ida e volta ao Panamá, com a possibilidade de escolher entre 80 destinos em 32 países, saindo da América Latina para as Américas do Norte, Central, Sul e Caribe. A parceria permite a compra de um único bilhete para a viagem inteira, além do despacho de bagagem para o destino final.

Tópicos relacionados