Danilo Teixeira Alves   |   10/01/2019 19:48

Governo brasileiro aprova parceria entre Boeing e Embraer

Governo brasileiro aprovou hoje a parceria estratégica entre Boeing e Embraer

Divulgação
A fabricante norte-americana terá participação de 80% na nova empresa
A fabricante norte-americana terá participação de 80% na nova empresa
A parceria estratégica entre Embraer e Boeing, que irá possibilitar ambas as empresas a acelerar o crescimento em mercados aeroespaciais globais, foi aprovada hoje pelo governo brasileiro. A expectativa é que a negociação seja concluída até o final de 2019.

A aprovação ocorre após as duas fabricantes terem firmado, no mês passado, os termos da joint venture contemplando a aviação comercial da Embraer e serviços associados. Nela, a Boeing terá participação de 80% na nova empresa e a Embraer, os 20% restantes.

As empresas também chegaram a um acordo sobre os termos de uma segunda joint venture para promover e desenvolver novos mercados para o avião multimissão KC-390. Nesta proposta, a Embraer deterá 51% de participação na joint venture e a Boeing, os 49% restantes.

Como próximo passo do processo, o Conselho de Administração da Embraer deverá ratificar a aprovação prévia dos termos do acordo e autorizar a assinatura dos documentos da operação. Em seguida, a parceria será submetida à aprovação dos acionistas e também das autoridades regulatórias, bem como a outras condições pertinentes à conclusão de uma transação deste tipo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS