Beatriz Contelli   |   28/05/2020 17:08

Instituto Gol ajuda na divulgação dos projetos de ONGs parceiras

São onze projetos que promovem a inclusão social, a arrecadação de alimentos e o desenvolvimento econômico

O Instituto Gol está disponibilizando em seus canais de divulgação onze projetos com foco no enfrentamento aos impactos sociais causados pela covid-19. As onze entidades de um total de 43, que são apoiadas pelo braço gestor de inclusão social e desenvolvimento socioeconômico da Gol, realizam ações de arrecadação de donativos, kits de higiene pessoal e outros.
Divulgação
Os projetos incentivam a arrecadação de alimentos e kits de higiene pessoal, além de promover o desenvolvimento socioeconômico
Os projetos incentivam a arrecadação de alimentos e kits de higiene pessoal, além de promover o desenvolvimento socioeconômico
Entre as organizações parceiras está a Amigos do Bem, que atende famílias do sertão nordestino (Ceará, Alagoas e Pernambuco). A entidade promove iniciativas de educação e inclusão social para a erradicação da fome e da miséria. Para reforçar outros movimentos de solidariedade, a Gol também fechou uma parceria com a ONG para produção de 40 mil máscaras em tecido para proteção individual que estão sendo distribuídas aos seus Colaboradores de aeroportos e manutenção que prestam serviços essenciais.

Outra entidade é a Teto, projeto que atua em 19 países com foco para o engajamento voluntário em favelas. No Brasil, estão realizando ação de financiamento coletivo, o #PorUmaQuarentenaMaisJusta, para a compra de kits de higiene pessoal, cestas básicas e água para atender às comunidades carentes localizadas nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Paraná.

As entidades Américas Amigas, Instituto Reação, Fundação Gol de Letra, Gerando Falcões, Movimento Brasil Digital, Primeira Chance e Todos Pela Educação, também estão recebendo divulgação e contribuições do Instituto Gol. As organizações promovem a integração social, promovem práticas educacionais, além de financiar projetos de startups.

Tópicos relacionados