Vinicius Novaes   |   16/07/2020 10:13   |   Atualizada em 16/07/2020 13:00

American Airlines e JetBlue anunciam parceria estratégica

Aliança criará conectividade para viajantes no nordeste dos Estados Unidos

Divulgação
As empresas aéreas dos Estados Unidos JetBlue e a American Airlines anunciaram uma parceria estratégica que "criará conectividade para viajantes no nordeste dos Estados Unidos, bem como outras opções para clientes em suas redes domésticas e internacionais".

Além disso, a parceria busca acelerar a recuperação de cada companhia aérea à medida em que o setor de viagens se adapta às novas tendências no pós-pandemia.

A parceria inclui um acordo de aliança que propõe benefícios de codeshare em voos, o que vai aprimorar as ofertas de cada operadora em Nova York e Boston, impulsionando o crescimento estratégico das duas aéreas.

De acordo com a American, os clientes terão vários benefícios da nova parceria, incluindo novas rotas e a ampliação das já existentes, benefícios no programa de fidelidade, entre outros.

Wikicommons
NOVOS VOOS

Após a implementação do acordo de aliança, a American Airlines pretende lançar o serviço entre JFK e TLV (Tel Aviv) e introduzirá um novo serviço sazonal entre JFK e ATH (Atenas, Grécia) no próximo verão, para atender à demanda local.

A American também operará serviço sazonal diário para o Rio de Janeiro a partir do inverno americano de 2021, durante o período de pico de viagens de verão na cidade brasileira. “E, depois que a pandemia de coronavírus terminar, a nova parceria certamente facilitará a inclusão de novos mercados de longo curso nos EUA. Europa, África, Índia e América do Sul”, informou a empresa.

Tópicos relacionados