Juliana Monaco   |   05/11/2020 16:11
Atualizada em 05/11/2020 16:12

Voepass é a nova aérea associada à Alta

A Voepass é a companhia aérea brasileira mais antiga em operação, com 25 anos de atividades


Divulgação
A Voepass é a aérea brasileira mais antiga em operação, com 25 anos de atividades
A Voepass é a aérea brasileira mais antiga em operação, com 25 anos de atividades
A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) acaba de anunciar a entrada da Voepass Linhas Aéreas como sua nova associada. Companhia aérea brasileira mais antiga em operação, a Voepass opera no segmento regional com uma frota de 13 aeronaves ATR 72 e ATR 42 em 33 cidades em todas as regiões do Brasil, incluindo oito destinos na região amazonônica e sendo detentora de slots no Aeroporto de Congonhas (SP). A aérea opera sob certificação IOSA, em codeshare e interline com as empresas congêneres Latam Airlines e Gol Linhas Aéreas, também membros da Alta.

"Se tornar membro da ALTA é motivo de muito orgulho para a Voepass. A associação, que tem um importante papel no setor da aviação, compartilha conosco os mesmos objetivos, tais como garantir um transporte aéreo seguro em todos as suas vertentes, eficiente e responsável, inclusive no quesito ambiental. Temos certeza de que será uma parceria de sucesso e mais uma forte contribuição para o desenvolvimento da aviação sul-americana, apoiando novos projetos para ampliação da malha aérea, da conectividade e do fortalecimento do setor”, disse o CEO da Voepass Linhas Aéreas, Eduardo Busch.

A Alta comemora a adesão da Voepass ao seu grupo de mais de 100 associados, que também congrega organizações e empresas fornecedoras do setor de aviação. "Estou muito feliz em receber a Voepass, uma companhia aérea que vem crescendo de forma consistente no Brasil, ligando todos os cantos do país e levando os benefícios da aviação a mais lugares. Conectividade gera desenvolvimento e é por isso que a aviação regional tem papel fundamental para o bem-estar socioeconômico da população. A chegada da Voepass à Alta reforça o trabalho que a região vem desenvolvendo para ampliar sua capilaridade e fortalecer o crescimento de tantos setores da economia", ressaltou o diretor-executivo e CEO da Alta, José Ricardo Botelho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS