Latam transporta um milhão de doses de CoronaVac

|


Divulgação
Foram quinze voos saindo de Guarulhos com destino para 15 estados do País
Foram quinze voos saindo de Guarulhos com destino para 15 estados do País
A Latam realizou o transporte gratuito de mais de 1,1 milhão de doses de CoronaVac para 15 Estados do País. Foram 15 voos saindo de São Paulo/Guarulhos durante o último final de semana. Essa ação é parte do Plano Nacional de Imunização e um pedido do Ministério da Saúde, por meio da Vtclog e com o apoio da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

No Brasil, a Latam começou a transportar as vacinas contra a covid-19 em 18 de janeiro. Ao todo – incluindo os voos deste fim de semana – a companhia terá transportado mais de 2,5 milhões de doses de vacinas para ajudar no combate da pandemia no País.

AVIÃO SOLIDÁRIO LATAM
A iniciativa do transporte doméstico de vacinas, de forma gratuita, faz parte do programa Avião Solidário, que beneficia há nove anos a América Latina. Por meio da Latam Cargo, o programa já transportou nesta pandemia mais de 1.000 toneladas de cargas, como testes rápidos para covid-19, medicamentos, máscaras, entre outros produtos, beneficiando o Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina.

O Avião Solidário também transportou gratuitamente mais de 800 profissionais de saúde para atender às urgências do covid-19 e mais de 500 pessoas com necessidades médicas diversas, como enfermidades ou cirurgias que requerem atendimento urgente.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA