Beatriz Contelli   |   08/02/2021 15:50

Latam transporta um milhão de doses de CoronaVac

Foram quinze voos saindo de Guarulhos com destino para 15 estados do País


Divulgação
Foram quinze voos saindo de Guarulhos com destino para 15 estados do País
Foram quinze voos saindo de Guarulhos com destino para 15 estados do País
A Latam realizou o transporte gratuito de mais de 1,1 milhão de doses de CoronaVac para 15 Estados do País. Foram 15 voos saindo de São Paulo/Guarulhos durante o último final de semana. Essa ação é parte do Plano Nacional de Imunização e um pedido do Ministério da Saúde, por meio da Vtclog e com o apoio da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

No Brasil, a Latam começou a transportar as vacinas contra a covid-19 em 18 de janeiro. Ao todo – incluindo os voos deste fim de semana – a companhia terá transportado mais de 2,5 milhões de doses de vacinas para ajudar no combate da pandemia no País.

AVIÃO SOLIDÁRIO LATAM
A iniciativa do transporte doméstico de vacinas, de forma gratuita, faz parte do programa Avião Solidário, que beneficia há nove anos a América Latina. Por meio da Latam Cargo, o programa já transportou nesta pandemia mais de 1.000 toneladas de cargas, como testes rápidos para covid-19, medicamentos, máscaras, entre outros produtos, beneficiando o Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina.

O Avião Solidário também transportou gratuitamente mais de 800 profissionais de saúde para atender às urgências do covid-19 e mais de 500 pessoas com necessidades médicas diversas, como enfermidades ou cirurgias que requerem atendimento urgente.

Tópicos relacionados