Beatriz Contelli   |   10/06/2022 09:32   |   Atualizada em 10/06/2022 09:39

Aniversário nas nuvens: Pato Donald comemora 88 anos em voo da Azul

Azul e Disney World Brasil promovem voo para celebrar início das operações da aeronave do Pato Donald


PANROTAS/Beatriz Contelli
A Frota Mais Mágica do Mundo segue percorrendo centenas de destinos nacionais
A Frota Mais Mágica do Mundo segue percorrendo centenas de destinos nacionais
Apesar de mal-humorado e azarado, Pato Donald se tornou um dos personagens mais emblemáticos do Walt Disney Studios. Criado em 1931, o personagem de voz “grasnada” caiu tanto no gosto popular brasileiro que conquistou posto superior entre as outras figuras do estúdio e ocupou cinemas, televisão e diversas histórias em quadrinhos. Completando 88 anos, este ícone para crianças e adultos não poderia passar batido pela Frota Mais Mágica do Mundo, uma parceria da Disney Destinations com a Azul Linhas Aéreas.

Iniciada em outubro de 2021, em sintonia com o início das comemorações dos 50 anos do Walt Disney World Resort, em Orlando, a frota já conta com uma aeronave do Mickey Mouse e da Minnie Mouse, e tem percorrido diversos destinos domésticos espalhados pelo país. Para celebrar o início das operações da aeronave de Pato Donald, a Azul e a Disney World Brasil promoveram um evento durante a última quinta-feira (09), com direito a brindes, sorteios e até Parabéns para você.

Desde o embarque, foi possível notar a surpresa e alegria dos passageiros ao se depararem com o personagem estampando a aeronave. Em um novo A320neo, os comissários de bordo da Azul coordenaram as ativações: todos os presentes ganharam uma caixinha personalizada com cupcake da companhia, brigadeiro e beijinho; uma nécessaire com creme hidratante, lenço umedecido, tampões de ouvido e caneta; diversos adesivos e chapéu de festa.

O voo partiu do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU) com destino ao Aeroporto Internacional de Cuiabá (CGB) e apresentou novidades aos passageiros como o Wi-Fi a bordo e o retorno do serviço de bordo, com mais de três opções de snacks e bebidas.

A rota faz parte do plano estratégico da Azul de ofertar voos extras durante o mês de julho em destinos domésticos. No caso de Cuiabá, serão conexões diretas com Recife, Maceió, Campinas (SP), Porto Seguro (BA), Natal, Fortaleza e João Pessoa, o que representa um aumento de 42% no número de voos.

“Cuiabá é a nossa principal base de operações do Centro-Oeste do País. Temos uma oferta diária de quase 30 voos para mais de 20 destinos e uma malha complexa e robusta, e queremos ampliar nossa posição de servir o estado mato-grossense”, afirma a gerente de Marketing da Azul Linhas Aéreas, Renata Florenzano.

Com uma quarta e última aeronave prevista para ser lançada entre outubro e novembro, A Frota Mais Mágica do Mundo segue voando por aproximadamente sete anos. O objetivo do projeto entre as marcas é despertar ainda mais o interesse dos brasileiros em viajar para o Walt Disney World Resort e, claro, preencher o céu do Brasil com toda a magia dos parques.

Confira fotos do voo em homenagem ao Pato Donald:

Tópicos relacionados