Rodrigo Vieira   |   01/08/2022 16:07   |   Atualizada em 09/09/2022 12:54

Bariloche terá voo direto do Brasil durante o ano todo

Aerolíneas Argentinas vai operar serviço direto ao destino da Patagônia uma vez por semana


Divulgação/Aerolíneas
Aerolíneas Argentinas vai operar serviço direto ao destino da Patagônia uma vez por semana
Aerolíneas Argentinas vai operar serviço direto ao destino da Patagônia uma vez por semana

Bariloche, na Argentina, terá voo direto a partir do Brasil durante todo ano. Quem vai operar o serviço, partindo de São Paulo, é a Aerolíneas Argentinas. A partir de 19 de setembro, a companhia terá um voo por semana para o destino da Patagônia todas as quartas-feiras. Já os voos que sairão de Bariloche rumo à capital paulista acontecerão às segundas-feiras.

A cidade montanhosa do país vizinho está vivendo período de plena retomada do Turismo, após fechamento em decorrência da pandemia de covid-19. Atualmente, a Aerolíneas Argentinas está voando de São Paulo a Bariloche diariamente, além de disponibilizar também três viagens com conexão em Buenos Aires. Com a nova decisão, os brasileiros poderão curtir a Patagônia em todas as estações.

O secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlón, afirma que a continuação dos voos durante o ano todo foi resultado de diálogos entre a gestão municipal, a Emprotur e a Aerolíneas Argentinas. De acordo com Burlon, a decisão visa facilitar a vinda de turistas para Bariloche e contribuir com o desenvolvimento turístico da cidade.

“Bariloche é um dos destinos mais procurados no inverno pelos brasileiros. No mês de julho, tivemos 95% de ocupação hoteleira e estamos trabalhando para que os turistas também visitem a cidade em outros períodos do ano, já que Bariloche conta com diversas atrações para quem gosta de turismo de aventura e ecoturismo. Por isso, ter a opção de viajar de forma direta do Brasil a Bariloche é significante para o turismo da cidade”, destaca Burlon.

Atualmente, Bariloche recebe mais de 30 voos diários que fazem conexão com Córdoba, Mendonza, Salta, Buenos Aires e Viedma. Partindo do Brasil, há sete operações regulares e quatro frequências realizadas por voos charters. As linhas diretas conectam São Paulo e Bariloche em menos de seis horas.

Tópicos relacionados